Siga o OTD

Wrestling

Brasileiro Regional I acontece neste fim de semana, em Cubatão

Brasileiro Regional I de wrestling acontece neste sábado (20) em cinco categorias etárias, a partir das 8h, na Arena de Lutas Aline Silva, no SESI Cubatão

Brasileiro regional I de wrestling
Grabriela Rocha (de azul) enfrenta Thaissa Ribeiro (de vermelho) duelo pode se repetir neste sábado (Guilherme Silva/CBW)

Mais de 200 atletas de todas as regiões do Brasil disputam neste sábado (20), a partir das 8h, o Campeonato Brasileiro Regional – Região I, na Arena de Lutas Aline Silva, localizada no SESI-Cubatão, em São Paulo. O torneio é quarto de uma série de cinco campeonatos que acontecem em diferentes regiões do wrestling nacional. Todos valem pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Wrestling em cinco diferentes categorias etárias Infantil (7 a 8 anos, 9 a 10 e 11 a 12 anos) U-15 (13 a 15 anos), Cadete (15 a 17 anos), Júnior (18 a 20 anos) e Sênior ( 18 anos e acima).

-Do projeto social a Cáli: A história dos irmãos do wrestling

“Os Brasileiros Regionais possuem por objetivo propiciar um torneio em cada região do wrestling nacional e promover mais competições para os lutadores. Depois do Amazonas, Goiás e Alagoas chegamos a São Paulo e em dezembro teremos o último torneio Regional do ano em Minas Gerais. É interessante acompanhar a evolução dos estados que evoluem a cada competição. Tenho certeza que São Paulo vai ter grandes combates ”, afirmou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

O torneio acontece na recém inaugurada Arena de Lutas Aline Silva. O local recebeu o nome em homenagem a vice-campeã mundial, duas vezes atletas olímpica, recordista de medalhas em Jogos Pan-americanos do wrestling brasileiro e atual vice-presidente da CBW. O local possui espaço para várias áreas de luta, arquibancada e recebeu este ano o Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior. Depois de Cubatão, os lutadores voltam a se reunir no dia 4 de dezembro em Santa Luiza, Minas Gerais, sede do Campeonato Brasileiro Regional – Região II.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a programação do Campeonato Brasileiro Regional- Região I
Dia: 20/11/2021 (sábado)
7h: pesagem de toda as categorias
8h30 às 16h: realização de todos os combates

Mais em Wrestling