Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber perde nas quartas de final e se despede do Mundial

Giullia estreou com vitória e chegou a empatar a segunda luta, mas levou golpe faltando 11s para o fim e acabou eliminada

Giullia Penalber é eliminada nas quartas de final do Mundial de wrestling
(United World Wrestling / Tony Rotundo)

Não deu para Giullia Penalber. Nesta quarta-feira (6), no quinto dia do Campeonato Mundial de wrestling em Oslo, na Noruega, ela foi a única representante do Brasil no dia, começou a campanha vencendo, mas acabou eliminadas nas quartas de final do torneio.

Bicampeã pan-americana, Giullia Penalber entrou direto nas oitavas de final da categoria 57kg do estilo livre feminino e venceu a queniana Sophia Ayeta por 4 a 0. Já nas quartas de final, por pouco a brasileira não conseguiu a vitória diante da ucraniana Solomiia Vynnyk.

A adversária foi melhor no primeiro round, vencendo por 10 a 6. No segundo, Giullia conseguiu empatar o combate, mas levou um golpe faltando apenas 11s para o final. Assim, acabou perdendo o duelo por 12 a 10. A brasileira ainda tinha chances de ir à repescagem caso a ucraniana chegasse à final. No entanto, Vynnyk perdeu na semifinal, eliminando Giullia Penalber de vez.

Veja a luta da brasileira nas quartas de final:

Assim, até agora, o melhor resultado do Brasil neste Mundial de wrestling foi o de Laís Nunes, que por pouco não ficou com o bronze e terminou na quinta posição. Além disso, Marcos Wesley e Kamila Barbosa também estiveram em ação, mas perderam nas primeiras lutas e não avançaram. Agora, o país ainda tem mais dois representantes.

Veja a programação do Mundial de Oslo:

Quinta-feira (7/10) – Joilson Júnior 
5h30 às 9h30 – eliminatórias do estilo greco-romano 77kg
11h45 às 12h45 – semifinais do estilo greco-romano 77kg

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sexta-feira (8/10) – Marat Garipov e Joilson Júnior (se classificar)
5h30 às 9h30 – eliminatórias do estilo greco-romano 60kg e repescagem estilo greco-romano 77kg
12h às 12h45 – semifinais do estilo greco-romano 60kg
13h às 16h – finais do estilo greco-romano 77kg

Sábado (9/10 ) – Marat Garipov (se classificar)
5h30 às 9h30 – repescagem estilo greco-romano 60kg
13h às 16h30 – finais estilo greco-romano 60kg

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling