Siga o OTD

Wrestling

Lais Nunes conquista bronze no Torneio Internacional de Sassari

Brasileira melhor colocada no ranking mundial foi ao pódio no Wrestling Feminino. Aline Silva e Kamila Basbosa também disputaram

CBW/arquivo

A brasileira Lais Nunes conquistou a medalha de bronze no Wrestling feminino do Torneio Internacional de Sassari, na Itália, nesta sexta (24). Na mesma modalidade, Kamila Basbosa chegou a disputar outro bronze, mas perdeu a luta da medalha, Aline Silva caiu na primeira luta.

No mesmo torneio, mas na luta greco-romana, Marat Garipov ficou na oitava colocação em competição disputada na quinta (23).

O Torneio Internacional de Sassari faz parte do Ranking Series, conjunto de torneios que soma pontos para o ranking mundial da modalidade, e vai contar com potências europeias, da Ásia e das Américas. O ranking mundial define os cabeças de chave no Campeonato Mundial 2019, em setembro no Cazaquistão, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Lais Nunes é bronze

Lais Nunes (62kg) entrou campeonato como a número 5 do mundo e atleta nacional melhor colocada entre homens e mulheres. A medalha de bronze veio após vitória em cima de Mallory Velte, dos Estados Unidos. A brasileira perdeu a primeira luta para a sueca Henna Johansson, mas se recuperou na repescagem ao bater a sul-coreana Choi Jiae.

Kamila Basbosa disputou o bronze contra a equatoriana Jacqueline Mollocana Eleno. Antes, estreou nas quartas de final e perdeu para a russa Daria Leksina. Ela sai do Torneio Internacional de Sassari com a quinta colocação. No 76kg, Aline Silva perdeu a primeira disputa, contra a alemã Aline Focken, e ficou em 12º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling