Siga o OTD

Wrestling

Rio sediará etapa do Circuito Mundial de beach wrestling

Segunda etapa do Beach Wrestling World Series 2019 acontecerá em terras cariocas com oito categorias de peso

CBW/Divulgação

A United World Wrestling anunciou o Rio de Janeiro como sede da segunda etapa do Beach Wrestling World Series 2019, circuito mundial da versão das areias do wrestling. O Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa recebe nos dias 10 e 11 de maio, os melhores lutadores do mundo de uma das modalidades que mais crescem no planeta. Os medalhistas receberão premiação em dinheiro.

Oito categorias de peso vão ser disputadas: quatro no beach wrestling feminino (50 kg, 60 kg, 70 kg  e acima de 70 kg)  e mais quatro no beach wrestling masculino (70 kg, 80 kg, 90 kg, +90 kg). Além de contar pontos para o circuito Beach Wrestling World Series, o torneio vale vaga para o World Beach Games, que acontece em outubro, na cidade de San Diego, Estados Unidos.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, a primeira etapa do World Ranking Series acontece nos dias 29 e 30 de março, em Chaves, Portugal. Depois do Rio em maio, os atletas voltam a se reunir em Odessa, na Ucrânia, no mês de agosto. A grande final do circuito está marcada para Zagreb, Croácia nos dias 6 e 7 de setembro.

Sobre o Beach Wrestling
O Beach Wrestling ou Luta de Praia é a versão das areias do wrestling olímpico. Os atletas lutam dentro de uma área circular delimitada por uma fita ou corda em solo arenoso. Os rounds são únicos e o lutador que assinalar três pontos primeiros vence. Quedas com as costas expostas valem três pontos, retirar o adversário da área demarcada vale um ponto, mesma pontuação dada ao oponente sem expor as costas do rival valem um ponto. No Beach Wrestling não há luta no solo.

Mais em Wrestling