O vôlei de praia será destaque em João Pessoa, local em que a dupla Thâmela e Vic, líderes do ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), busca repetir o sucesso do ano passado. O evento acontece de 17 a 21 de setembro de 2025 e promete trazer grandes emoções para os fãs do esporte. A expectativa é essa por ocorrer na praia de Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré, com entrada gratuita. As duas jogadoras têm boas lembranças da cidade, já que conquistaram sua primeira medalha de ouro juntas no Circuito Mundial em outubro de 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“João Pessoa já é uma etapa que todos os atletas amam participar, a energia da torcida é diferente, sempre chegamos muito motivadas. E agora tem um sentimento ainda mais especial por ter sido o local de nossa primeira medalha de ouro juntas no Circuito Mundial. Nós amamos jogar na cidade e vamos aproveitar a força da torcida e tentar uma nova medalha”, comentou Thâmela. João Pessoa é a terceira cidade brasileira a receber uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na temporada de 2025, após eventos em Saquarema (RJ) e Brasília (DF)
- Osasco x Maringá; Superliga Feminina de Vôlei; onde assistir ao vivo
- LA28 detalha calendário completo dos Jogos Olímpicos
- São Paulo x Realidade Jovem; Paulista feminino; onde assistir ao vivo
- Guia do Mundial de Vôlei de Praia: onde assistir, tabela, formato e destaques
- João Fonseca vai jogar ATP 250 de Adelaide antes do Australian Open
Formato da competição e participantes
Na etapa de João Pessoa, o Brasil será representado por 14 duplas, sendo nove femininas e cinco masculinas. Entre as duplas que competem no qualifying estão André e Renato, Vinícius e Heitor, Adelmo e Mateus, Thainara e Talita Simonetti, Carol Horta e Elize Maia, Manu e Quemille e Kyce e Verena. O evento principal já conta com Thâmela e Vic, Duda e Ana Patrícia, Talita e Taiana, Carol Solberg e Rebecca, Vitória e Hegê, Evandro e Arthur Lanci e George e Saymon. A competição começa com jogos eliminatórios.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O qualifying terá 16 duplas de cada gênero, e os oito vencedores garantirão lugar no torneio principal, que acontecerá com 24 duplas. Na fase inicial, as equipes serão divididas em seis grupos com quatro integrantes, onde o melhor de cada grupo se classifica diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocados seguem para a repescagem. As semifinais e as disputas por medalhas estão programadas para o final da tarde do domingo (21/9).
Programação do evento
- 17/9 – quarta-feira – qualifying – 8h às 21h
- 18/9 – quinta-feira – fase de grupos – 9h às 21h
- 19/9 – sexta-feira – fase de grupos e repescagem – 9h às 21h
- 20/9 – sábado – oitavas e quartas de final – 9h às 20h
- 21/9 – domingo – semifinais – 9h às 13h / finais e disputas pelo bronze – 15h às 19h
Após João Pessoa, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda promoverá mais duas etapas do Circuito Mundial até o final do ano, uma na famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 28 de setembro, e outra em Itapema (SC) de 3 a 7 de dezembro.