O Brasil ainda tem chance de pódio no torneio masculino do Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia. Neste sábado (5), George e André venceram os norguegueses Mol e Sorum, campeões olímpicos em Tóquio-2020, e chegaram às semifinais. Mas os brasileiros ca pelos suecos Hölting Nilsson e Andersson e disputarão o terceiro lugar neste domingo, às 8h (de Brasília), contra os holandeses Boermans e De Groot.
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
- Brasil bate Sérvia e fecha invicto primeira fase do Mundial Sub-19
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Já no torneio feminino, a última dupla brasileira remanescente, Thâmela e Victoria, foi eliminada nas quartas de final pelas letãs Tina e Anastasija, encerrando a participação do país entre as mulheres.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No masculino, George e André protagonizaram um dia intenso. Nas quartas de final, eles encararam Mol e Sorum. Além de ouro em Tóquio-2020, eles foram campeões mundiais em 2022 e bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta temporada, venceram a etapa de Saquarema, mas os brasileiros não quiseram saber do currículo dos adversários. Com grande atuação, venceram por 2 a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/11. Nas semifinais, no entanto, os brasileiros não conseguiram repetir o desempenho e caíram por 2 a 0 (21/15 e 21/18) diante dos suecos Hölting Nilsson e Andersson
Evandro e Arthur Lanci caem nas quartas
Evandro e Arthur Lanci deixaram a competição nas quartas de final. Eles perderam também para os suecos Hölting Nilsson e Andersson por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Os algozes dos brasileiros vão enfrentar os cataris Ahmed e Cherif na decisão da medalha de ouro às 10h da manhã.
Thâmela e Victoria param nas quartas
No torneio feminino, Thâmela e Victoria começaram o dia eliminado as americanas Shaw e Cheng por 2 a 0 com parciais de 21/13 e 21/16. Mas elas encerraram a boa campanha com derrota nas quartas de final para Tina e Anastasija por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 15/7).
As semifinais femininas serão disputadas neste domingo. De um lado, as suíças Anouk e Zoé enfrentam as norte-americanas Nuss e Brasher. Do outro, a outra dupla da casa, Hüberli e Kernen, encara as letãs Tina e Anastasija. Os jogos começam a partir das 6h (de Brasília), com a final programada para às 11h.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login