As expectativas eram grandes, mas não deu. Evandro e Arthur perderam a final do Elite 16 de Brasília para os neerlandeses Boermans e de Groot e ficaram com a prata. Os brasileiros, que sofreram o revés por 2 sets a 1, conquistaram a segunda prata e a terceira medalha do Brasil na competição.
- Dodô e Laura Raupp são campeões em Porto de Galinhas
- Evandro e Arthur são campeões do Finals do Sul-Americano
- Brasil é prata na rotina acrobática junior no Pan de Medelín
- Time de Yoandy Leal perde e fica fora do pódio na Champions
- Arthur Alcorte é campeão da México Cup de patinação artística
Na manhã deste domingo de Páscoa (20), a dupla ‘brazuca’ conquistou a sua vaga na final do torneio mundial de vôlei de praia após bater os noruegueses Mol e Sorum, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 23/21). A expectativa era grande, já que, no naipe feminino, Carol e Rebecca também chegaram à grande final. Lá, as brasileiras enfrentariam as norte-americanas Nuss e Basher.
O roteiro brasileiro no dia decisivo na competição não começou bem. Duas horas antes da final masculina, Carol e Rebecca foram superadas pelas adversárias, perdendo por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19) e ficando com a medalha de prata na capital federal.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A PARTIDA
A esperança do ouro ficou com Evandro e Arthur. O duelo com os neerlandeses teve seriedade desde o início e, o tempo todo, o equilíbrio foi extremo. A prova disso é que o set com maior distância entre as duplas teve apenas três pontos de diferença.
A primeira parcial não foi favorável aos representantes do Brasil na areia: revés por 21/18. Evandro e Arthur melhoraram e fizeram frente aos europeus no segundo set, quando venceram por 23/21. A resolução veio apenas no tie-break, que, novamente, acabou com uma diferença de dois pontos. Os brasileiros até tentaram, mas não conseguiram vencer Boermans e de Groot, que triunfaram com um 18/16 e foram campeões da Etapa de Brasília do Elite 16.