8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patricia salvam dia ruim do Brasil no México

Dupla campeã olímpica vence em retorno às competições, mas Brasil têm dia com saldo negativo no Elite 16 de Quintana Roo

Duda e Ana Patrícia com bandeira do Brasil após ouro no vôlei de praia em Paris-2024; elas também medalharam nos Jogos Olímpicos da Juventude
Créditos: Luiza Moraes/COB

A etapa de Quintana Roo do Elite 16 de vôlei de praia teve dia marcado por reestreia da dupla campeã olímpica formada por Duda e Ana Patricia. Apesar da vitória da parceria dourada, saldo brasileiro foi negativo nesta quarta-feira (26), com duas vitórias e quatro derrotas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A dupla do Praia Clube, de treinador novo, voltou para a areia depois de sete meses longe do circuito mundial. Logo de cara, um susto: as italianas Reka Orsi Toth e Giada Bianchi venceram o primeiro set por 22 a 20. Ainda se readaptando, Duda e Ana Patricia venceram o segundo set por 21 a 13 e liquidaram a partida com 15 a 13 no tiebreak. As brasileiras encaram agora, pela segunda rodada, as austríacas Ronja e Dorina Klinger, às 16h10 dessa quinta-feira.

Duda e Ana Patrícia deram uma pausa depois dos Jogos de Paris-2024. Elas pararam com a meta de se recuperarem fisicamente da severa corrida Olímpica e recarregarem as energias para a continuidade temporada. As duas chegaram a se inscrever para as etapas de João Pessoa e Rio de Janeiro do Circuito Mundial, que aconteceram entre outubro e novembro do ano passado. Porém, acabaram ficando de fora devido a uma lesão na hérnia lombar que incomodava Ana Patrícia. Essa contusão a afastou do vôlei de praia por mais de três meses.

Quem também venceram foram Carol e Rebecca, que bateram as americanas Hildreth e Van Gunst por 2 a 0, com parciais de 22/20 e 21/10.

No bolo das derrotas, a primeira foi com Guto e Felipe, que foram derrotados pelos estadunidenses Schalk e Shaw, por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/17. Os outros três tropeços vieram com as mulheres.

Thamela e Victoria perderam para as paraguaias Michelli e Poletti por 2 a 1, de virada, com parciais de 17/21, 21/18 e 15/11 no tiebreak. Andressa e Tainá perderam por sets diretos contra Hüberli e Kerner, da suiça, com 21/19 e 21/18. Fechando o dia, Hegeile e Vitoria foram superadas por dupla da Lituânia, de Paulikiene e Raupelyte, também por 2 a 0.

Mais em Vôlei de Praia