Siga o OTD

Vôlei de Praia

Quartas de final do Aberto do Recife são definidas

Após disputa da fase de grupos, estão definidas as duplas que vão jogar as quartas de final do Aberto do Recife

Carol e Marcela em jogo do Aberto do Recife
(Foto: Caio Poltrinieri/OTD)

Foi dada a largada para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Praia do Pina, no Recife, em Pernambuco. Depois de um dia recheado de grandes partidas, foram definidas as quartas de finais das disputas do Aberto, nesta quinta-feira (14). As fases decisivas ocorrerão nesta sexta-feira (15), assim como o início do Top-16, com as principais duplas nacionais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as duplas classificadas para as quartas de finais, destaque para as jovens Carol Sallaberry e Marcela Mattoso. Elas já vinham de duas vitórias no qualifying, na véspera, e ganharam mais duas partidas na fase de grupos para avançarem na competição. Primeiro, elas superaram Manu/Jessica por 2 a 0 (21/9 e 21/13) e, em seguida, bateram Mafê/Naiana por 2 a 1 (15/21, 21/15 e 15/8).

Carol e Marcela representam o Sesc Botafogo e são duas das maiores promessas do vôlei de praia brasileiro. Carol tem 18 anos de idade, enquanto Marcela possui 17. No ano passado, as duas foram campeãs das três etapas do Circuito Brasileiro Sub-19 e disputaram competições mundiais. Carol esteve no Mundial Sub-21, enquanto Marcela foi campeã mundial escolar ao lado de Julhia e Raissa.

Pelas quartas de final, Carol e Marcela vão enfrentar Alê/Fer Battistetti, que também vieram do qualifying, nesta sexta, às 8h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, enfrentarão ou Larissa/Neide, também invictas na competição, ou Solange/Kawane. O outro lado da chave conta com Luiza/Jhulia e Mafê/Naiana e Lari/Luna e Lara/Karem.

Masculino

Entre os homens, Nicolas/Bruno enfrentará Flavio/Jonathan e Lipe/Romildo jogará contra Bernardo/Tony ou Anderson Melo/Lyan. Do outro lado da chave, Rafael/Johann duela contra Cadu/Saymon, enquanto Márcio Gaudie/Pedro encara Luizão/Fabiano. Os duelos começarão a partir das 09h20 desta sexta-feira. As semifinais acontecerão ainda na tarde de sexta.

Os campeões do Aberto do Recife garantirão vaga no Top 16 de Saquarema. O Top 16 do Recife começará nesta sexta. O torneio reúne as principais duplas nacionais, com destaques para André/George, Vitor Felipe/Renato, Arthur/Adrielson e Alison Cerutti/Igor, no masculino, e Hegê/Vitória, Talita/Taiana, Elize/Thâmela e Tainá/Victória, no feminino.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia