Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em retorno, Alison Mamute está na final em Campo Grande

Após temporada nos EUA, Alison Mamute está na final da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro de vôlei de praia ao lado de Igor Borges

Alison Mamute Igor Borges vôlei de praia (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
(Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Foram decididos os finalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Campo Grande. O destaque do dia foi a classificação de Alison Mamute para a final, ao lado da sua nova dupla Igor Borges, em retorno ao Brasil após temporada jogando nos EUA. É a primeira competição nacional de Alison, que deixou o circuito de 2023, quando ocupava a quinta posição, ao lado de Oscar. Além disso, as vice-campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia também estão na decisão no feminino.

Para voltar a uma final de Circuito Brasileiro, Alison e Igor Borges venceram Guto, ex-parceiro do Mamute, e Pedro Solberg por de 2 a 1 nas quartas de final. Assim, pelo mesmo placar passaram por Arthur e Adrielson na semifinal. Na decisão, a dupla vai enfrentar Matheus e Moisés no domingo, às 12h.

Duda e Ana Patrícia na decisão

No feminino, Duda e Ana Patrícia também se garantiram na decisão da etapa de Campo Grande. As líderes do ranking mundial e brasileiro não perderam sets na competição, batendo Vic e Aninha, Thamela e Elize e Andressa e Thainara para chegar à final. Com isso, na decisão vão enfrentar Victória e Hege, que superaram Carol Solberg e Bárbara Seixas na semifinal. A disputa do título será às 11h10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeões do Aberto conquistam vaga para Top 16 de Recife

Pedro e Gabriel Santiago e Teresa e Bárbara Ferreira foram as duplas campeãs do Aberto em Campo Grande. Superaram Manaus e Vilsomar por 2 a 1 de virada, parciais de 19/21, 21/16 e 15/10.

Já no feminino, Teresa e Bárbara Ferreira foram campeãs superando Lucilia e Mayara por 2 a 0, 21/17 e 23/21. Desse modo, com os títulos, os vencedores garantiram a vaga para a etapa de Recife do Top 16 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Vôlei de Praia