Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia vencem no tie-break e são campeãs do Elite 16 de Paris

Duda e Ana Patrícia confirmam excelente semana, vencem estadunidenses na final e são campeãs em Paris

Duda e Ana Patrícia se cumprimentam após título do Elite 16 de Paris, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)
(Foto: FIVB)

O ouro é delas! Principal dupla do vôlei de praia feminino do planeta, as brasileiras Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo, derrotaram as estadunidenses Nuss/Kloth por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/13) neste domingo (1º) e, assim, sagraram-se campeãs do Elite 16 de Paris. É o quarto título das atuais campeãs mundiais em etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia nesta temporada.

Vindo de uma campanha de cinco vitórias, Duda e Ana Patrícia fecharam a semana com mais uma grande atuação diante de Nuss/Kloth. As brasileiras fizeram um primeiro set arrasador e levaram a vitória por 21/10. Em seguida, as estadunidenses melhoraram e chegaram a ganhar uma parcial, por 21/18, forçando o tie-break. No set decisivo, Duda e Ana levaram a melhor no detalhe e, assim, fecharam a partida em 15/13.

Líderes do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia vem dominando o cenário internacional do vôlei de praia desde o ano passado, quando passaram a competir juntas. Já em 2022, a dupla conquistou o título mundial. Com a conquista em Paris, as brasileiras chegam ao quarto título em etapas Elite do Circuito Mundial (participam apenas as principais duplas do mundo) nesta temporada, após triunfos em Hamburgo, Gstaad e Ostrava.

Encerrado o Elite 16 de Paris, Duda e Ana Patrícia agora embarcam para Tlaxcala, no México. Por lá, disputarão o Mundial de vôlei de praia, entre 6 e 15 de outubro. Elas vão em busca do bicampeonato e terão a companhia de outras dez duplas brasileiras na competição, sendo seis no feminino e quatro no masculino. Os campeões do Mundial garantirão vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia