Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiras fazem semifinal do Elite 16 de Hamburgo

Duda/Ana Patrícia e Bárbara/Carol Solberg irão duelar por uma vaga na final do Elite 16 de Hamburgo na Alemanha

Ana Patrícia, com Duda ao lado, ataca bola no Elite 16 de Hamburgo
(Foto: Volleyball World)

O Brasil já tem uma medalha garantida no Elite 16 de Hamburgo, etapa da Alemanha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Duda/Ana Patrícia e Bárbara/Carol Solberg venceram seus duelos das quartas de final da competição e irão se enfrentar na semifinal que acontece nesse domingo (20). Já no masculino, André/George derrotaram dupla medalhista olímpica para também avançar à semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duda e Ana Patrícia foram as primeiras brasileiras a entrar em quadra neste sábado (19) pelas quartas de final no Elite 16 de Hamburgo. As campeãs mundiais encararam as suíças Hüberli/Brunner e conseguiram uma vitória tranquila em apenas dois sets, com parciais de 21/15 e 21/13. Destaque para a atuação de Ana Patrícia tanto no saque como no bloqueio, conseguindo sete pontos para o time na soma dos fundamentos.
+ Caio Bonfim leva o bronze na marcha de 20km no Mundial de Budapeste
+ José Roberto fala sobre treinos pós-VNL e busca por regularidade
+ Nory e Rebeca brilham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Já Bárbara e Carol Solberg jogaram duas vezes neste sábado. Como terminaram em segundo lugar na fase de grupos, elas tiveram que passar pelas oitavas de final, onde venceram as chinesas Xue/Xia por 2 a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15/12. Em seguida, nas quartas, Bárbara e Carol superaram as norte-americanas Hughes/Cheng por 2 a 0 (21/17 e 21/15). Dessa forma, as duas duplas brasileiras se enfrentam nas semifinais em Hamburgo.

Bárbara e Carol Solberg comemoram a vaga na semifinal do Elite 16 de Hamburgo
Bárbara e Carol Solberg (Foto: Volleyball World)

André e George

No masculino, André/George foi a única dupla do Brasil que avançou para o mata-mata do Elite 16 de Hamburgo. Assim como Bárbrara/Carol, eles tiveram que passar pelas oitavas de final, onde venceram os alemães Ehlers/Wickler por 2 a 0: 21/17 e 21/19. Nas quartas de final, um duelo difícil contra os cataris Cherif/Ahmed, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No duelo, os brasileiros foram dominantes e, assim, venceram por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/16.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia