Siga o OTD

Vôlei de Praia

Adelmo e Mateus vencem na fase de grupos do Futures da Polônia

Na estreia da fase de grupos do torneio em Varsóvia, a dupla brasileira Adelmo e Mateus venceu a dupla da casa e já garantiu lugar no playoff

Na imagem, Adelmo se atirando para salvar a bola de cair na areia.
Adelmo se atirando para salvar a bola de cair na areia. Foto: CBV

Na tarde desta sexta-feira (11), começou a fase de grupos da etapa de Varsóvia, na Polônia, do Futures do Circuito Mundial. Entre as 16 duplas de cada gênero na competição, apenas Adelmo e Mateus são os representantes brasileiros. Contudo, começaram as disputas como se estivessem jogando nas areias de Aracaju ou Belo Horizonte, de onde vem cada um da parceria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Adelmo e Mateus passaram da fase qualificatória e chegaram para o grupo A. Dessa maneira, o primeiro desafio da dupla foi contra nada menos que Maciej Rudol e Pawel Lewandowski, atletas da Polônia e que contaram com o apoio da torcida. Adelmo e Mateus não são goleiros. Porém, defenderam a artilharia vinda do outro lado. Assim, mostraram que a dupla adversária tem muito chão para chegar no patamar do Lewandowski mais famoso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, a dupla brasileira sofreu, mas venceu a partida com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 23/21. Uma prova de como favoritismo não entra na areia, porque a dupla polonesa tem os maiores pontos nos critérios para o chaveamento. Por outro lado, os brasileiros entraram com a pontuação mais baixa entre as 16 participantes. Com a vitória, Adelmo e Mateus já garantiram vaga na fase eliminatória da competição.

O próximo desafio é neste sábado, às 4h50 (de Brasília), contra Vaclav Bercik e Matyas Dzavoronok. A dupla da República Tcheca venceu Bedritis/Rinkevics, da Letônia, por 2 sets a 0, com 21/15 e 23/21, e dividem a primeira colocação com Adelmo e Mateus.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia