Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após bom começo em 2018, Brasil busca medalhas na Argentina

Após bom começo em 2018, Brasil busca medalhas na Argentina
Divulgação/CBV

A fase da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 acontece neste final de semana, com duas duplas brasileiras.

O Brasil terá duas duplas na disputa da etapa Grand Slam da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, neste final de semana. Os jogos serão realizados no Balneário ‘La Florida’, na cidade de Rosário, de sexta-feira (9) a domingo (11). Após uma etapa, o país lidera o ranking feminino e está na segunda colocação no naipe masculino.

Os atuais campeões brasileiros Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e as campeãs mundiais Sub-19 Tainá/Victoria (SE/MS) representarão o país em busca de medalhas. Na primeira parada do torneio continental, em Nova Viçosa (BA), o Brasil ficou com ouro, prata e bronze no torneio feminino, além de levar a prata no torneio masculino.

Vice-campeã em Nova Viçosa, quando foi superada apenas na partida final, a sul-mato-grossense Victoria quer agora subir ao lugar mais alto do pódio.

“A expectativa para a etapa da Argentina é das melhores, normalmente as duplas brasileiras são as principais adversárias e existe uma competição interna muito sadia. Na primeira etapa tivemos uma prata muito boa para nós, começar a temporada subindo ao pódio. Estudamos os erros que cometemos na final, treinamos muito para nesta etapa conseguir um primeiro lugar. Ficamos sempre muito alegres por representar nosso país”, disse.

A competição em Rosário contará com 12 duplas em cada naipe, sendo quatro grupos com três times. As jovens argentinas Milena Churin e Delfina Villar serão as primeiras adversárias da dupla brasileira feminina. Já Álvaro Filho/Saymon também terá um time da casa na primeira partida, formado por Mauro Zelayeta e Bautista Amieva. Ao todo, são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. Acesse o calendário completo aqui.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

Mais em Vôlei de Praia