Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas novas encerram temporada em busca de consolidação

Adrielson e Renato jogam juntos há quatro meses, enquanto Vitor Felipe e Vinícius formaram o time com a temporada já em andamento

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia chega à quinta etapa masculina nesta semana. O torneio, que é o último de 2020, tem início nesta quinta-feira (10) com a disputa do qualifyng, em Saquarema. Entre os participantes, uma dupla de jovens talentos e outra parceria recém-formada prometem dar trabalho aos mais experientes. Adrielson/Renato e Vitor Felipe/Vinícius, querem encerrar o ano com medalhas.

Acostumados a ganhar jogando juntos na base, onde foram campeões mundiais sub-21 em 2017, Adrielson e Renato formaram parceria para jogar profissionalmente a partir desta temporada e conquistaram o bronze na etapa que marcou a retomada do Circuito Brasileiro vôlei de praia.

+ Mãe, nutricionista e atleta: A vida de Thati Damásio no esporte

Após o primeiro torneio eles chegaram em quinto, em nono e em quarto lugares nas competições seguintes, mas almejam ir além no evento que fecha 2020. O paranaense Adrielson se diz animado para mais uma competição, e quer usar o bom entrosamento com o amigo Renato como trunfo para a continuidade da temporada.

“Estou empolgado para essa última etapa, muito motivado para fechar o ano com um ótimo resultado. Acredito que minha parceria com o Renato está crescendo e, com o devido tempo, vamos alcançar os nossos objetivos, apesar de treinarmos distantes, ele em João Pessoa e eu em Maringá. Nós estamos usando muito a nossa amizade dentro e fora de quadra como maneira de estarmos sempre em boa sintonia. Nossa intenção para 2021 é treinarmos juntos, para podermos almejar resultados ainda maiores”. 

Unidos durante os jogos 

Outra dupla que quer fechar 2020 com pódio é a formada por Vitor Felipe e Vinícius. Os dois iniciaram a temporada com parceiros diferentes, e estão juntos desde a terceira etapa. Apesar de apenas oito partidas disputadas, eles têm saldo positivo, com seis vitórias. O paraibano Vítor Felipe enxerga a evolução do time a cada jogo, e garante que ainda há muito espaço para crescimento. O atleta acredita em um resultado ainda melhor nesta quinta etapa do Circuito brasileiro de vôlei de praia, e terceira da parceria.

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nós conseguimos treinar juntos algumas vezes nos últimos dias e estamos nos entendendo bem melhor em quadra, o que deixa uma expectativa maior para a competição. No total não temos ainda 10 jogos juntos, então ainda não podemos nos cobrar muito, mas conseguimos evoluir. Nas primeiras etapas vimos que poderíamos ter conseguido um pódio, que era possível. Então nossa ambição é nesta etapa conseguirmos ir mais adiante”. 

Mais em Vôlei de Praia