Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e André Stein anunciam fim da dupla em ano decisivo

Decisão partiu de André, que lamentou os resultados ruins, mas destacou ‘respeito e amizade’ com o ‘Mamute’ e o técnico Leandro Brachola. Dupla foi formada em maio de 2018 pensando nos Jogos Olímpicos de 2020

Divulgação

Alison e André Stein vão seguir caminhos diferentes na disputa por uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Após a participação na etapa 4 Estrelas do Circuito Mundial em Doha (Catar), no último fim de semana, a equipe se reuniu para uma conversa que definiu o fim da ‘Dupla Capixaba’. A decisão partiu de André, motivada pela frustração com os resultados ruins, e o jovem destacou ‘o respeito e a amizade’ com o ‘Mamute’ e com o técnico Leandro Andreão, o ‘Brachola’.

“Não foi uma decisão fácil. Tínhamos muitas expectativas, um projeto bem planejado, mas, infelizmente, não conseguimos os resultados. Não foi por falta de empenho, de treino e dedicação. Estamos começando a corrida olímpica e, pensando no sonho que temos, de estar no Japão no ano que vem, acho que a hora de tomar essa decisão era agora. Tenho muito respeito e carinho pelo Alison, pelo Leandro, a amizade entre nós sai ainda mais fortalecida após esse período”, afirmou André, campeão da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial em 2017.

Alison e André se juntaram em maio do ano passado e tiveram como melhores resultados os vice-campeonatos da etapa de Moscou-Rússia (Circuito Mundial 2018) e Palmas-GO (Circuito Brasileiro 2018-2019). O ‘Mamute’ lamentou o fim do time e disse que é hora de calma na escolha da melhor opção para a nova parceiro.

“Foi uma decisão do André e tenho que respeitar. Entendo o lado dele e fico triste porque nosso time tentou de tudo, trabalhou duro para alcançar os resultados, mas eles não vieram. Infelizmente a dupla acaba, mas fica uma amizade muito mais forte do que a que tínhamos antes, uma relação muito forte, de irmãos mesmo. Aconteceu tudo de repente e esse o momento é de ter calma. Ainda não estou pensando em parceiro. Quero chegar em casa e avaliar o que há de opções com calma”, frisou o ‘Mamute’, ouro nos Jogos Rio-2016 e prata em Londres-2012.

Mais em Vôlei de Praia