Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana/Rebecca celebra triunfo em Haia e aniversário do técnico

Etapa perfeita, título em Haia e aniversário do técnio Reis Castro. Não faltam motivos para Ana Patrícia e Rebecca comemorarem na Holanda.

(Foto: FIVB)

O domingo foi de comemorações para Ana Patrícia e Rebecca. Depois de fazerem uma campanha perfeita na etapa de Haia, na Holanda, perdendo apenas um set, as brasileiras conquistaram a primeira parada do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2019. Na decisão, elas venceram as norte-americanas Sarah Sponcil e Kelly Claes por 2 sets a 0 (21/10, 21/18). Além disso, também neste dia 6, o técnico da parceria, Reis Castro, completou 49 anos.

“Estou feliz não tenho palavras para descrever esse momento. É o primeiro ouro em um evento quatro estrelas e é aniversário do nosso técnico. Fico feliz por darmos esse presente”, disse Ana. A atleta também comentou a virada no segundo set, quando chegaram a ficar atrás, por 18 a 16, mas anotaram cinco pontos seguidos para fechar o jogo. “Sempre jogamos juntas e provavelmente isso fez a diferença no jogo novamente”.

Sob o comando do aniversariante, que já treinou duplas como Juliana/Larissa e Talita/Larissa, foi a primeira vez que Ana e Rebecca conquistam um evento do nível quatro estrelas. Esta é a terceira medalha da dupla em eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Elas já haviam conquistado um ouro em Qinzhou (três estrelas) e uma prata em Yangzhou (quatro estrelas), ambas na temporada de 2018, na China. Ana Patrícia também comentou o sacrifício da dupla, que viajou para a Holanda na virada do ano, perdendo parte das férias. “Nossa parte física está ótima, seguimos normalmente, pagando esse preço de não termos muitas férias de final de ano para chegarmos bem nesta etapa. E felizmente o resultado desse esforço está ai. Chegamos no nosso objetivo e somamos pontos importantes”, analisou,

O próximo desafio das duplas brasileiras será pelo Circuito Sul-Americano, com a etapa de São Francisco do Sul (SC), de 18 a 20 de janeiro. Em seguida, o confronto será no Circuito Brasileiro Open, na etapa de São Luís (MA), de 23 a 27 de janeiro.

Mais em Vôlei de Praia