Siga o OTD

Vôlei

Vitória no tie-break dá título mineiro pela 10ª vez ao Cruzeiro

Depois de uma final muito equilibrada, Sada Cruzeiro bateu o Minas Tênis Clube no tie-break e comemorou o nono título seguido do Campeonato Mineiro de vôlei masculino

Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube fizeram uma partida espetacular para decidir o título do Campeonato Mineiro de 2018. Em cinco sets extremamente equilibrados, a Raposa levantou a taça pela décima vez, a nona seguida, ao vencer com parciais de 33/31, 20/25, 25/19, 23/25 e 15/12.

Foi a terceira partida entre as duas equipes na temporada. Na fase de classificação, o Minas venceu a primeira por 3 a 2, mas levou o troco na última rodada antes dos playoffs por 3 a 0. Com os resultados, o Sada Cruzeiro se classificou na primeira colocação e ganhou o direito de decidir em casa os confrontos da semifinal e da final.

Apesar de jogar dentro de casa, no ginásio do Riachão, em Contagem, o Sada Cruzeiro teve muita dificuldade para superar o Minas Tênis Clube, que tem se mostrado uma equipe muito entrosada neste início de temporada. Já a Raposa tem o elenco completo há menos de uma semana e ainda  não pôde contar com o ponteiro Taylor Sander, que se recupera de uma lesão sofrida durante o Mundial de vôlei masculino.

Com esses ingredientes, o Cruzeiro precisou suar, e muito, para ser campeão pela nona vez seguida. O primeiro set parecia interminável e só foi resolvido pela equipe da casa com muita persistência ao fechar o duelo em 33/31. O Minas, no entanto, reagiu no segundo ao fazer 25 a 20. No terceiro, a equipe estrelada voltou à frente com um 25 a 19.

Com o 2 a 1 no placar, o Cruzeiro teve a chance de fechar o jogo, mas o Minas conseguiu levar a decisão para o tie-break ao marcar 25 a 23 no quarto set. Na parcial decisiva, no entanto, pesou a maior experiência do time da casa, que fechou em 15 a 12 para levantar a taça.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei