Siga o OTD

Vôlei

Taubaté avança para a final do Paulista pela 5ª vez seguida

Fora de casa, Taubaté abre vantagem, toma um susto, mas consegue garantir a classificação e terá o Sesi pela frente na decisão

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

O Taubaté está pela quinta vez consecutiva na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei. Favorito na semifinal, o time bateu o Campinas por 3 sets a 2, com parciais de 17 a 25, 24 a 26, 25 a 18, 25 a 23 e 12 a 15. A busca agora é pelo pentacampeonato estadual.

Depois  de ter vencido a partida de ida, em seus domínios, por 3 sets a 1, o Taubaté terá um adversário já conhecido na decisão, o Sesi. O time da capital eliminou o Corinthians na outra semifinal também disputada nesta segunda-feira. As duas equipes já farão o primeiro jogo da decisão na próxima quinta-feira (11), às 21h30.

Não foi fácil, mas o Taubaté está em mais uma final. Fora de casa, depois de vencer os dois primeiros sets, parecia que o time só chegaria ao terceiro para confirmar a vaga na final. No entanto, o Campinas, contando com o apoio da sua torcida, reagiu e, com uma recepção bem equilibrada, conseguiu empatar em 2 sets a 2.

O quinto set teve um início mais parelho e também polêmicas com a arbitragem. Porém o Taubaté foi superior para conseguir confirmar a vaga na decisão.

Vale lembrar que Taubaté e Sesi se encontraram por três vezes seguidas na decisão do Campeonato Paulista nos anos de 2014, 2015 e 2016 e o Taubaté levou a melhor em todas.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei