Siga o OTD

Vôlei

CBV divulga regulamento e data de três eventos

A nova versão do calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes foi divulgada pela CBV. Confira!

CBV divulga nova versão do regulamento e data de três eventos
Divulgação

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (25), a nova versão do calendário da segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), que contará com sete categorias diferentes. A competição é realizada em parceria entre a CBV e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Por enquanto, apenas três categorias estão com sedes e datas confirmadas. O sub-19 masculino será no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), entre os dias 12 e 18 de novembro. De 23 a 29 do mesmo mês o Esporte Clube Mackenzie, em Belo Horizonte, recebe o torneio sub-16 feminino. Ainda na capital mineira, no Olympico Club, acontece o sub-18 feminino entre 3 e 9 de dezembro.

Nesta terça-feira a CBV também divulgou a nova redação do regulamento da competição. Cada categoria poderá contar com no mínimo três e no máximo 16 clubes na disputa pelo título. Todas as agremiações participantes devem ser filiadas ao CBC. Nos próximos dias as demais sedes e datas serão confirmadas.

Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas.

Na primeira temporada do CBI, em 2017, participaram ao todo 25 clubes diferentes de 10 estados brasileiros. Minas Gerais e Paraná foram as unidades da federação com mais representantes, com seis clubes cada. O Rio de Janeiro participou com quatro equipes e o Rio Grande do Sul contou com três. São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará e Bahia tiveram um.

Calendário 2018:

12 a 18 de novembro de 2018
Sub-19 Masculino
Sede: Grêmio Náutico União – Porto Alegre (RS)

23 a 29 de novembro de 2018
Sub-16 Feminino
Sede: E. C. Mackenzie – Belo Horizonte (MG)

3 a 9 de dezembro de 2018
Sub-18 Feminino
Sede: Olympico Club – Belo Horizonte (MG)

Mais em Vôlei