Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Lavras e chega no segundo triunfo no mineiro

Divulgação Minias

Jogando em casa, Minas vence Lavras e chega no segundo triunfo no Campeonato Mineiro masculino de vôlei de 2018

O Minas emplacou a terceira vitória no Campeonato Mineiro 2018. Na noite dessa quinta-feira, no ginásio Pelezão, em Três Corações (MG), o time minastenista venceu o Lavras Vôlei, de virada, por 3 sets a 1. As parciais da partida, válida pela terceira rodada do estadual, foram: 23/25, 25/21, 25/22 e 25/17. O central minastenista Rafael foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Super Notícia.

Agora, a equipe Minas se prepara para o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro. O duelo será neste sábado (15/9), às 19h, também no ginásio Pelezão, em Três Corações (MG).

O início do jogo dessa quinta-feira ficou marcado pelos erros dos dois lados. O Minas pecou no saque. O Lavras Vôlei, na recepção. Assim, os dois times se revezaram na liderança do placar o tempo no todo. No fim, a equipe de Lavras conseguiu abrir vantagem e fechou o primeiro set: 25/23. Depois, só deu Minas. No segundo set, o time minastenista melhorou. Com um ataque mais assertivo e mais seguro na defesa, o Minas conseguiu empatar: 25/21. No terceiro set, o time minastenista se impôs em quadra e chegou a abrir oito pontos de vantagem (20/12). Porém, o Lavras Vôlei se acertou e empatou a parcial (21/21). O técnico Nery Tambeiro parou o jogo e corrigiu a marcação da equipe, que conseguiu virar o placar, ao fazer: 25/22. Mais tranquilo, o Minas ditou o ritmo no quarto set e fechou o jogo em 3 sets a 1: 25/17.

Após o jogo, o central Rafael, do Minas, eleito o melhor da partida, destacou a coletividade do grupo minastenista. “Não conseguiria sem a equipe. O time todo está de parabéns e a gente trabalhou duro para sair com a vitória. O primeiro set foi complicado, o nosso time entrou em quadra um pouco desconcentrado, mas depois tomou conta do jogo e conseguiu vencer a partida”, analisou o minastenista.

O Minas conta com os levantadores Marlon e Carísio, os ponteiros Bob, Piá, Honorato e Lucas, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio, Rafael, Matheus Bispo e Cledenilson, e o líbero Rogerinho. O técnico é Nery Tambeiro.

Mais em Vôlei