Siga o OTD

Vôlei

Botafogo estreia no Carioca com vitória sobre JF Vôlei

Totalmente reformulado, o Botafogo estreou no Campeonato Estadual de Vôlei na noite deste domingo e venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 0. O duelo, que foi parelho na maior parte do tempo, aconteceu em General Severiano.

A partida começou com muito equilíbrio e trocas de lideranças constantes. O Alvinegro começou a liderar na metade da parcial, e quando parecia consolidar a vitória tranquila, os visitantes encostaram e obrigaram o técnico Walner Santos a pedir tempo com o placar apontando 19 a 18. Na volta, Robinho chamou a responsabilidade,virou bola pela saída e fez ace na sequência. Com boa margem no fim do set, a equipe administrou a frente até fechar em 25 a 21.

O roteiro se repetiu no segundo set, com início muito disputado e superioridade botafoguense da metade até o fim. Desta vez, o oposto Renan foi o mais acionado na rede, fez três pontos de ataque, um de saque e o Fogão respirou fazendo 16 a 12. Alternando momentos,  mas sempre no controle do jogo, a equipe concretizou a vitória do segundo set ao fazer 25 a 20. Na última etapa, o Juiz de Fora teve seu melhor início, chegou a abrir 11 a 9, mas não segurou o ímpeto alvinegro. Robinho, novamente com saques potentes, virou o jogo e o Fogão exerceu seu maior domínio do dia. O bloqueio alvinegro também apareceu como grande arma, passou a não dar chances ao ataque visitante, e foi determinante para a vitória de 25 a 19.

Capitão da equipe e jogador do Botafogo desde 2015, Vitor Gelli, comentou a estreia da equipe e seu papel de liderança:

– Pode parecer clichê, mas estreia é sempre complicado. Jogamos abaixo do que podemos, tivemos muita dificuldade no início dos sets, mas conseguimos mostrar eficiência sempre e sair com uma importante vitória. Esse grupo é maravilhoso, o Walner trouxe os garatos da base com muita vontade, os treinos são sempre intensos, dois períodos, praia, academia, a rapaziada é gás o tempo todo e isso vai refletir lá na frente. Além disso, a qualidade técnica deles é incrível e fico muito feliz em participar em poder contribuir nessa fase importante. A torcida pode vir apoiar, porque colocaremos o Botafogo no lugar que ele merece e vamos brigar com todas as forças por esse título estadual.

O próximo desafio da equipe no Estadual acontece nesta quinta-feira, em General Severiano, contra o Tijuca.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei