Siga o OTD

Vôlei

Brasil é dominado por Rússia e cai na semi da Liga das Nações

Divulgação/FIVB

Desorganizada em quadra, seleção brasileira perde por 3 a 0 para os russos e vai disputar o bronze com os Estados Unidos.

Um dia que deu tudo certo para a Rússia e tudo errado para o Brasil. Assim foi esse sábado, na França, na semifinal da Liga das Nações. O resultado disso por um sonoro 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/14. Com isso, a seleção volta a jogar neste domingo pelo terceiro lugar na competição, contra os Estados Unidos, enquanto a Rússia vai decidir o título com os donos da casa.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA 

Os russos fizeram uma partida quase perfeita, tanto no ataque, como na defesa. No bloqueio, além dos dez pontos marcados, quase todos os ataques brasileiros pelo menos tocavam nos gigantes russos, facilitando a defesa. Nas viradas de bola, foram praticamente perfeitos.

Muservskiy, que foi o melhor jogador da final olímpica de Londres 2012 contra o Brasil, atacou muito bem pelo meio, além de ter tido muito destaque no bloqueio. Foi um gigante em quadra, acertando até levantamento.

O técnico Renan tentava mudar o time. Colocou Vitinho, William, Isac, Evandro…Mas nada dava certo. Tirando a primeira metade do set inicial, o time não se encontrou na partida. A equipe até tentava vibrar a cada ponto marcado, mas esteve sempre muito atrás no placar.

O início de set até foi equilibrado, com o placar igual até o 11×11. Depois, porém, o que se viu foi um show de saque e bloqueio russo, aliado a uma série de erros dos brasileiros, principalmente na recepção e nos poucos contra-ataques que tiveram. Renan até tentou algumas mudanças, colocou William e Evandro, mas pouco adiantou. No fim, 25 x 17, dando dez pontos em erros para os rivais.

O Brasil tentou iniciar o segundo set mais animado, vibrando bastante. Mas,ao mesmo tempo, com erros bobos. Já a Rússia parecia segura nas viradas de bola, tanto nas pontas, como no centro. Os europeus abriram 8 a 4. O técnico Renan colocou Vitinho em quadra, um dos nomes da nova geração.

A Rússia fazia um grande partida, não deixando a bola do Brasil cair nos ataques. Todos os pontos do Brasil precisavam ser conquistados. A seleção seguia errando saques, e os russos iam mantendo a vantagem no placar. Os brasileiros até tentavam vibrar a cada ponto, mas o jogo não fluía, principalmente com a grande quantidade de erros no saque. No fim, 25 x 16.

O terceiro set começou todo para a Rússia, fazendo 3 a 0 logo de cara. Os erros brasileiros seguiram, e os russos seguiam perfeitos no ataque. Um ou outro ponto de saque ou bloqueio do Brasil, mas nada que assustasse os europeus que fecharam em 25 a 14.

Mais em Vôlei