Siga o OTD

Vôlei

Renan define 14 jogadores para fase final da Liga das Nações

Renan define 14 jogadores para fase final da Liga das Nações

Técnico Renan Dal Zotto define grupo de 14 jogadores que vai defender o Brasil na fase final da Liga das Nações de vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei tem definido o grupo de 14 jogadores que estará na Fase Final da Liga das Nações. O treinador Renan e sua comissão técnica definiram, após o treino desta sexta-feira (29.04), os atletas que embarcam neste sábado (30.06) para Lille, na França, onde as seis melhores equipes do campeonato estarão na disputa pelo título.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O grupo será formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.

Recuperado de uma lesão muscular abdominal, sofrida na quarta etapa da competição, em Varna, na Bulgária, o campeão olímpico Maurício Souza comemora a oportunidade de estar em mais uma disputa de título pela seleção brasileira.

“Estou muito feliz por poder estar no grupo de novo, por estar apto a ajudar a nossa seleção neste momento tão importante, que é a Fase Final. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de chegar lá, jogar, ajudar e, acima de tudo, sentir a honra de vestir novamente essa camisa do Brasil. Como sempre, vou procurar honrar da melhor forma possível”, disse Maurício Souza.

O Brasil está no Grupo A e estreia na Fase Final na próxima quarta-feira (04.06), às 15h45, contra os franceses, donos da casa, e joga novamente na quinta (05.06), no mesmo horário, contra a Sérvia. No Grupo B estão Estados Unidos, Rússia e Polônia.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a participação na fase classificatória da Liga das Nações em quinto lugar, com 30 pontos somados após 10 vitórias e cinco resultados negativos.

Mais em Vôlei