Siga o OTD

Vôlei

Renan define 14 jogadores para fase final da Liga das Nações

Técnico Renan Dal Zotto define grupo de 14 jogadores que vai defender o Brasil na fase final da Liga das Nações de vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei tem definido o grupo de 14 jogadores que estará na Fase Final da Liga das Nações. O treinador Renan e sua comissão técnica definiram, após o treino desta sexta-feira (29.04), os atletas que embarcam neste sábado (30.06) para Lille, na França, onde as seis melhores equipes do campeonato estarão na disputa pelo título.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O grupo será formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.

Recuperado de uma lesão muscular abdominal, sofrida na quarta etapa da competição, em Varna, na Bulgária, o campeão olímpico Maurício Souza comemora a oportunidade de estar em mais uma disputa de título pela seleção brasileira.

“Estou muito feliz por poder estar no grupo de novo, por estar apto a ajudar a nossa seleção neste momento tão importante, que é a Fase Final. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de chegar lá, jogar, ajudar e, acima de tudo, sentir a honra de vestir novamente essa camisa do Brasil. Como sempre, vou procurar honrar da melhor forma possível”, disse Maurício Souza.

O Brasil está no Grupo A e estreia na Fase Final na próxima quarta-feira (04.06), às 15h45, contra os franceses, donos da casa, e joga novamente na quinta (05.06), no mesmo horário, contra a Sérvia. No Grupo B estão Estados Unidos, Rússia e Polônia.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a participação na fase classificatória da Liga das Nações em quinto lugar, com 30 pontos somados após 10 vitórias e cinco resultados negativos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei