Siga o OTD

Vôlei

Com bom volume de jogo, Brasil vence e se garante na semifinal

Divulgação/FIVB

Com alto volume de jogo, Brasil vence Holanda e se garante na semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei

Pela segunda rodada da fase final da Liga das Nações feminina, o Brasil enfrentou a Holanda, nesta quinta-feira (28), em Nanjing. Com um volume de jogo alto, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0. Os destaques do jogo foram Tandara, com 17 pontos, e Gabi com 14. Com o resultado, ,as meninas do Brasil já estão garantidas nas semifinais da competições e decidem o primeiro lugar do grupo com a China, nesta sexta-feira (29), às 9h30.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA 

O jogo começou meio devagar, com os dois times bastante equilibrados. Porém, Amanda encaixou uma boa sequência de saques para ajudar o Brasil a abrir uma boa vantagem. Daí para frente, o time brasileiro atropelou as holandesas com facilidade e fechou em um 25 a 16.

No segundo set, a primeira parte dos pontos foi de maior equilíbrio entre as seleções. Contudo, ao se aproximar da primeira parada técnica, o Brasil começou a abrir vantagem no placar. Na segunda metade da parcial, com uma sequência de bloqueios de Adenízia, a Seleção Brasileira disparou no marcador e caminhou para fechar com tranquilidade por 25 a 17.

No terceiro set o Brasil começou absoluto. Com um volume de jogo muito grande a equipe abriu 6 a 1 no placar. Contudo, com uma queda na recepção brasileira, a Holanda encostou e chegou na parada técnica com 8 a 6. Na segunda parte da parcial, o time brasileiro aumentou um pouco o número de erros e as holandesas chegaram a encostar no marcador. Na parte final, as brasileiras voltaram a errar pouco, abriram vantagem no placar e conseguiu a vitória por 25 a 23.

“Esperávamos um jogo mais difícil. Jogamos bem, 3 a 0, confiança. Agora é esperar o jogo de amanhã. Saque e defesa funcionaram muito bem e facilitaram nosso jogo”, disse Tandara.

Mais em Vôlei