Siga o OTD

Vôlei

Canadá é melhor e vence o Brasil em sets diretos

Divulgação/CBV

Com problemas na recepção durante todo o jogo, Brasil é superado pelo Canadá, por 3 sets a 0, na Liga das Nações Masculina

Na rodada da Liga das Nações masculina de Vôlei, O Brasil enfrentou o Canadá, nesta sexta-feira (15), na Bulgária. Superior nos momentos de decisão, os canadenses conseguiram a vitória por 3 sets a 0. O time brasileiro voltou a perder um jogo por este placar desde a final da Liga Mundial de 2016. Os destaques do jogo foram Smichtt, com 16 pontos e Wallace com 19. A Seleção Brasileira volta a jogar neste sábado (16), contra a França, às 9h30

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

No primeiro set, o equilíbrio foi a grande marca. As duas equipes mantiveram s virada de bola durante a maior parte do tempo, não deixando os adversário abrir vantagem. Na parte final da parcial, o Canadá conseguiu abrir uma vantagem, por conta de seu saque, fazendo 22 a 19. O Brasil respondeu na sequência com três pontos seguidos de Wallace, igualando em 22 a 22. Contudo, na reta final, os canadenses voltaram a fazer um ace e fecharam em um bloqueio em 25 a 22.

No segundo set, o Brasil conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros pontos, com uma excelente sequência de saques e bloqueios logo no começo da parcial. Aos poucos o Canadá cresceu e foi tirando a diferença no marcador, até empatar em 19 pontos. Com o jogo igual, as duas seleções mantiveram o jogo disputado, como na primeira parte, fazendo o duelo ir para o vai a dois. Nisso, quem errou menos venceu, melhor para os canadenses, que aproveitaram um erro de saque e um ataque na antena para fechar em 34 a 32.

No terceiro set, mais uma vez o Brasil começou melhor, aproveitando saque e bloqueio e abriu vantagem, com 6 a 2. Contudo, o Canadá cresceu de novo e conseguiu a igualdade antes da metade da parcial. Aumentando o número de erros na segunda parte, o time brasileiro foi dificultando o jogo e os com um ace os canadenses conseguiram a vitória por 25 a 23 e fecharam o jogo.

Mais em Vôlei