Siga o OTD

Vôlei

 

Entre aplausos e emoção, Bianca Cugno vive dia especial no Brasil com os pais



Com presença inédita dos país no Brasil, Bianca Cugno teve atuação dominante e liderou o Osasco em jogo especial e emocionante para ela. A argentina terminou o jogo como MVP e maior pontuadora com 18 acertos



Bianca Cugno teve a torcida dos pais em vitória do Osasco pela Superliga diante do Fluminense (Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia)
Bianca Cugno teve a torcida dos pais em vitória do Osasco pela Superliga diante do Fluminense (Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

A oposta argentina Bianca Cugno viveu um jogo especial em todos os sentidos na vitória do Osasco São Cristóvão Saúde pela Superliga 2025/26 de vôlei feminino. Além de comandar a equipe osasquense dentro de quadra, a atacante acabou sendo eleita a melhor jogadora do confronto. E, para completar, atleta teve um ingrediente emocional a mais: a presença dos pais no ginásio assistindo a uma partida dela no Brasil pela primeira vez. Ela fechou participação no triunfo sobre o Fluminense, por 3 sets a 0, com 18 pontos na abertura das quartas de final.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial)

Celebração em família

O roteiro da vitória do Osasco não poderia ter sido melhor para Bianca CCugno. Decisiva nos momentos importantes, a argentina liderou o time mandante em uma atuação consistente, com domínio tático e eficiência ofensiva bem superior. Ela foi peça determinante para o resultado positivo com parciais de 25/22, 25/14 e 25/17. Ao fim do confronto, a atacante destacou o significado da noite, tanto pelo desempenho coletivo quanto pelo apoio familiar vindo das arquibancadas.

“Foi a primeira vez deles no Brasil e que melhor começo que esse tendo eles na torcida. É muito legal sentir isso, o amor e todo o apoio deles. Foi incrível porque o time conseguiu jogar bem e fazer tudo taticamente. Ainda falta um jogo que vai ser muito difícil, mas o time tem muita vontade de conquistar essa vaga e vamos com tudo”, disse Bianca Cugno de forma exclusiva ao Olimpíada Todo Dia (OTD). “Acho que os playoffs são um campeonato diferente, pois todos os times têm como objetivo entrar na quadra e dar o melhor. Acredito que o próximo jogo não vai ser 3 a 0 e tão fácil, então agora é a gente se preparar para isso”, afirmou a oposta.

Pais orgulhosos

Nas arquibancadas, o orgulho era evidente. Emocionados, os pais da jogadora acompanharam de perto o desempenho da filha e comemoraram não apenas a atuação em quadra, mas também a evolução da carreira internacional da atleta. “Para nós é um presente que não tem preço. Ver a Bianca aqui em Osasco tão querida, tão feliz, e progredindo cada vez mais em sua carreira, nos sentimos muito orgulhosos disso”, disse Fernando, o pai da oposta argentina.

A mãe seguiu na mesma linha, destacando o crescimento constante da filha e, principalmente, sua felicidade dentro e fora das quadras. “Felizes e agradecidos, porque cada vez que vemos a Bianca, ela cresce mais a nível esportivo, e para nós é isso. E além de estar bem e estar feliz, o que é o mais importante”, completou Daniela. Bianca Cugno chegou ao Osasco nesta temporada e tem sido nome de destaque da equipe. No momento, a argentina é a maior pontuadora da Superliga com 432 pontos. Com a camisa osasquense, a atacante foi campeã da Copa Brasil 2026.

Mais em Vôlei