O título da Copa Brasil teve taça, festa em Londrina e também posicionamento firme. Logo após a vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o Gerdau Minas na decisão, que garantiu o pentacampeonato da equipe paulista, Tifanny Abreu usou o momento de celebração para mandar um recado direto à vereadora Jéssicão
- Atuais campeões lideram 2ª etapa do Brasileiro de Tiro ao Prato
- Brasil é 6º lugar na Copa das Nações de Hipismo em Wellington
- Minas x Ciudad Voley – 3º lugar do Sul-Americano de Clubes: horário e onde assistir
- Soberano! Osasco vence o Minas e vira o maior campeão da Copa Brasil
- Campinas x Sada Cruzeiro – Final do Sul-Americano de Clubes: horário e onde assistir
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eleita MVP da final e peça importante na conquista em Londrina, Tifanny falou abertamente sobre a polêmica que antecedeu o torneio e citou a situação do esporte na cidade.
“Eu vou falar agora com a Jéssicão. Jéssicão, ao invés de você se preocupar comigo jogando, preocupe-se com o esporte da cidade, porque o vôlei de Londrina precisa de mais incentivo. O vôlei de Londrina ficou em último da Liga de Superliga B por falta de incentivo. Então, vai buscar incentivo pra mudar o esporte ao invés de excluir Jéssicão, porque o seu trabalho é colocar inclusão, não exclusão.”
A declaração de Tifanny contou com um coro de fundo durante a entrevista, a torcida londrinense no ginásio Moringão proferindo ofensas contra a vereadora Jéssicão, que tentou barrar a participação da oposta no torneio.
Tifanny reforça mensagem contra o preconceito no esporte
De fato, Tifanny também ampliou o discurso para um cenário maior, reforçando a luta contra qualquer tipo de discriminação no esporte.
“É mostrar que o Brasil está unido por uma causa, contra qualquer tipo de preconceito, isso não tem espaço no esporte, temos que lutar sempre, contra qualquer tipo de preconceito, obrigado Brasil por estar lutando sempre.”
Com a conquista, o Osasco não apenas repetiu o feito da temporada passada, como também se consolidou ainda mais no topo da história da Copa Brasil Feminina.
Por fim, com cinco títulos no currículo, levantados em 2009, 2014, 2018, 2025 e 2026, o clube paulista abriu vantagem sobre os principais concorrentes, superando o Sesc RJ Flamengo, que tem quatro conquistas, e o Minas Tênis Clube, dono de três taças.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login