Inimigos do fim! Guarulhos e Praia Clube fizeram um jogo imprevisível e que parecia não acabar. Após quase quatro horas em quadra, neste domingo (02), no Ginásio da Ponte Grande (SP), o time mineiro venceu. A equipe da casa teve matchpoint no quarto set, mas os visitantes salvaram e fecharam em 3 sets a 2 (25/22, 22/25, 31/33, 27/25 e 15/17).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O jogo foi em tamanho alto nível que as parciais mais curtas tiveram três pontos de vantagem e fecharam dentro dos 25 pontos convencionais. Nos três últimos sets, pontos extras para ver quem abria dois de vantagem, com o Praia Clube vencendo o quarto e o tie-brake.
Difícil é escolher um destaque quando teve o oposto Bryan Silva com 22 pontos, o central Álvaro Dourado e o ponteiro argentino Armoa Morel com 16 do lado de Guarulhos. Por outro lado, o oposto Franco Paese chamou a responsabilidade, com 31 pontos, para o Praia Clube, que ainda teve o ponteiro Paulo Vinicios com 20.
A partida
Como é de se esperar de um jogo que vale a liderança na Superliga masculina, nenhuma equipe se sobressaiu por uma sequência longa de pontos. Inicialmente, o Guarulhos abriu três no primeiro set, em duas oportunidades. Porém, o Praia Clube passou no 13 a 12 com o ataque para fora de Bryan. Então, foi a vez do time visitante abrir três de margem que durou até um novo empate em 21 a 21. Dois erros seguidos do mandante e o bloqueio de Paulo fecharam a parcial à favor dos mineiros.
Jogando diante de sua torcida, o Guarulhos tratou de elevar seu nível, mantendo-se à frente do placar por quase todo o segundo set. Assim, o argentino Armoa Morel concluiu a parcial com um ataque em bola de cheque, no terceiro setpoint da equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No terceiro set, o Praia Clube chegou a abrir quatro pontos no 11 a 7, contudo, a virada veio no 15 a 14, com o erro de ataque de Franco. Mesmo assim, as equipes permaneceram em alternância na ponta e Guarulhos salvou três setpoints para chegar no 24 a 24. Foram necessários 35 minutos para que o ataque de Bryan tocasse no bloqueio de Wennder e os donos da casa abrissem dois pontos.
Nova virada
Querendo a recuperação e a extensão para o set de desempate, o Praia Clube abriu 13 a 8 no quarto set. Parecia que sustentaria uma margem entre dois e quatro pontos, até que o desafio de Guarulhos colocou o 21 a 21 no placar, que virou no ponto seguinte. A equipe paulista teve o matchpoint no levantamento errado de Wallaf, com 24 a 23. Mas Paulo em ataque e bloqueio, Franco em ataque e Wennder em bloqueio determinaram um novo empate em parciais para cada lado. Um set de 40 minutos.
Ninguém conseguiu desgarrar no set decisivo, Guarulhos até abriu dois pontos e o Praia Clube virou para chegar à frente no momento de desfecho. Desse modo, os mineiros precisaram de quatro matchpoints para confirmar a vitória no 17 a 15.
Com a vitória, o Praia Clube chega a oito pontos, com três vitórias em três jogos. Não dá para saber se seria líder isolado, caso o Sesi Vôlei Bauru tivesse jogado. Mas, na tabela, é o líder isolado e invicto. Apesar da primeira derrota, o Guarulhos tem seis pontos e está em sexto.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login