Siga o OTD

Vôlei

 

Praia Clube vence Guarulhos após duas viradas e segue em 1º



Em um jogo de quase quatro horas, o Praia Clube saiu na frente, permitiu a virada de Guarulhos, mas se recuperou para manter a liderança



Na imagem, Isac e Franco comemorando vitória do Praia Clube.
Isac e Franco comemorando vitória do Praia Clube. Foto: Instagram @francowilliam18/ @brunocunha_foto

Inimigos do fim! Guarulhos e Praia Clube fizeram um jogo imprevisível e que parecia não acabar. Após quase quatro horas em quadra, neste domingo (02), no Ginásio da Ponte Grande (SP), o time mineiro venceu. A equipe da casa teve matchpoint no quarto set, mas os visitantes salvaram e fecharam em 3 sets a 2 (25/22, 22/25, 31/33, 27/25 e 15/17).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O jogo foi em tamanho alto nível que as parciais mais curtas tiveram três pontos de vantagem e fecharam dentro dos 25 pontos convencionais. Nos três últimos sets, pontos extras para ver quem abria dois de vantagem, com o Praia Clube vencendo o quarto e o tie-brake.

Difícil é escolher um destaque quando teve o oposto Bryan Silva com 22 pontos, o central Álvaro Dourado e o ponteiro argentino Armoa Morel com 16 do lado de Guarulhos. Por outro lado, o oposto Franco Paese chamou a responsabilidade, com 31 pontos, para o Praia Clube, que ainda teve o ponteiro Paulo Vinicios com 20.

A partida

Como é de se esperar de um jogo que vale a liderança na Superliga masculina, nenhuma equipe se sobressaiu por uma sequência longa de pontos. Inicialmente, o Guarulhos abriu três no primeiro set, em duas oportunidades. Porém, o Praia Clube passou no 13 a 12 com o ataque para fora de Bryan. Então, foi a vez do time visitante abrir três de margem que durou até um novo empate em 21 a 21. Dois erros seguidos do mandante e o bloqueio de Paulo fecharam a parcial à favor dos mineiros.

Jogando diante de sua torcida, o Guarulhos tratou de elevar seu nível, mantendo-se à frente do placar por quase todo o segundo set. Assim, o argentino Armoa Morel concluiu a parcial com um ataque em bola de cheque, no terceiro setpoint da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No terceiro set, o Praia Clube chegou a abrir quatro pontos no 11 a 7, contudo, a virada veio no 15 a 14, com o erro de ataque de Franco. Mesmo assim, as equipes permaneceram em alternância na ponta e Guarulhos salvou três setpoints para chegar no 24 a 24. Foram necessários 35 minutos para que o ataque de Bryan tocasse no bloqueio de Wennder e os donos da casa abrissem dois pontos.

Nova virada

Querendo a recuperação e a extensão para o set de desempate, o Praia Clube abriu 13 a 8 no quarto set. Parecia que sustentaria uma margem entre dois e quatro pontos, até que o desafio de Guarulhos colocou o 21 a 21 no placar, que virou no ponto seguinte. A equipe paulista teve o matchpoint no levantamento errado de Wallaf, com 24 a 23. Mas Paulo em ataque e bloqueio, Franco em ataque e Wennder em bloqueio determinaram um novo empate em parciais para cada lado. Um set de 40 minutos.

Ninguém conseguiu desgarrar no set decisivo, Guarulhos até abriu dois pontos e o Praia Clube virou para chegar à frente no momento de desfecho. Desse modo, os mineiros precisaram de quatro matchpoints para confirmar a vitória no 17 a 15.

Com a vitória, o Praia Clube chega a oito pontos, com três vitórias em três jogos. Não dá para saber se seria líder isolado, caso o Sesi Vôlei Bauru tivesse jogado. Mas, na tabela, é o líder isolado e invicto. Apesar da primeira derrota, o Guarulhos tem seis pontos e está em sexto.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei