Siga o OTD

Vôlei

 

Em jogo eletrizante, Sesc Flamengo vence Flu e é campeão Carioca



Sesc Flamengo vence o Fluminense por 3 a 2 e conquista o 20º título do Campeonato Carioca de vôlei feminino



Sesc Flamengo vence Tijuca e vai à final do Carioca de Vôlei
Foto: Mariana Sá/CRF

O Sesc Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca de vôlei feminino. Nesta segunda-feira (13), as rubro-negras venceram o Fluminense em uma final eletrizante no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com apoio da torcida, o Fla levou a melhor no tie-break: 3 a 2 (17/25, 27/25, 18/25, 25/18 e 15/13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Sesc Flamengo chegou ao seu 20º título da história no Carioca de vôlei feminino. Além disso, a vitória também pode ser encarada como uma revanche, pois em 2024 o Fluminense se sagrou campeão e quebrou uma sequência de quatro troféus seguidos do rubro-negro no estadual. 

O jogo

Com bom volume de jogo e eficiência nas viradas de bola, o Flu abriu vantagem com destaque para Ariane e Amanda, enquanto o time rubro-negro sofreu com os erros de ataque e recepção. No segundo set , o Flamengo reagiu e buscou a virada de forma. O Fluminense chegou a ficar à frente com boas bolas de Valdez e Ariane, mas o Rubro-Negro cresceu no bloqueio para fechar a parcial. 

O Tricolor voltou a dominar as ações e venceu o 3º set. Valdez foi decisiva em mais uma parcial e Amanda brilhou no saque. O Flu controlou o ritmo e soube aproveitar os erros do Fla. No quarto set, foi a vez das rubro-negras retomarem o controle da partida e levarem a decisão para o tie-break. 

No set decisivo, foi a vez do Fluminense entrar em uma espiral de erros no início da parcial. O Flamengo aproveitou e se colocou em vantagem confortável. Na reta final, o Flu chegou a diminuir a diferença, mas depois de um grave acidente com Amanda, não teve forças para o empate. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei