Estão definidas as semifinais do Mundial de Vôlei Feminino 2025. No último jogo das quartas de final, a Turquia derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 22/25, 25/14 e 25/23. Essa é a primeira vez que a seleção turca chega na semifinal de um Campeonato Mundial. Elas irão enfrentar o Japão em busca de uma vaga na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Turquia fez um ótimo início de jogo, dominando o primeiro set no que parecia que seria um 3 a 0 fácil. Mas as norte-americanas reagiram na segunda parcial, aproveitando erros das adversárias para pontuar. As turcas voltaram a controlar o jogo no terceiro set, apesar de alguns momentos de inconsistência, para confirmar a vitória por 3 a 1.
Mesmo com problemas no passe, a Turquia contou com uma noite inspirada de suas principais atacantes. Melissa Vargas e Karakurt tiveram um ótimo rendimento no ataque para comandar a classificação inédita para a semifinal. Ao todo, foram 23 pontos de Karakurt e 19 de Vargas que foram as maiores pontuadoras da partida. Destaque também para o desempenho da Turquia no bloqueio com 19 pontos no fundamento, contra 11 dos EUA. A central Eda Erdem fechou a partida com 13 acertos, sendo seis pontos de ataque e sete de bloqueio.
As semifinais do Mundial de Vôlei Feminino 2025 acontecem neste sábado (6) em Bangkok, na Tailândia. Às 5h30 (no horário de Brasília), o Japão enfrenta a Turquia. Em seguida, às 9h30, acontece o jogão entre Brasil e Itália, no que muitos consideram uma espécie de final antecipada da competição. As duas equipes vencedoras jogam no domingo (7) às 9h30 na disputa do título.