Siga o OTD

Vôlei

 

Karakurt e Vargas levam Turquia para a semifinal do Mundial



Em boa atuação de Karakurt e Melissa Vargas no ataque, Turquia vence Estados Unidos por 3 a 1 e avança pela primeira vez à semifinal do Mundial de vôlei feminino



Karakurt grita para comemorar ponto da Turquia no Mundial de vôlei feminino
(Foto: Volleyball World)

Estão definidas as semifinais do Mundial de Vôlei Feminino 2025. No último jogo das quartas de final, a Turquia derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 22/25, 25/14 e 25/23. Essa é a primeira vez que a seleção turca chega na semifinal de um Campeonato Mundial. Elas irão enfrentar o Japão em busca de uma vaga na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Turquia fez um ótimo início de jogo, dominando o primeiro set no que parecia que seria um 3 a 0 fácil. Mas as norte-americanas reagiram na segunda parcial, aproveitando erros das adversárias para pontuar. As turcas voltaram a controlar o jogo no terceiro set, apesar de alguns momentos de inconsistência, para confirmar a vitória por 3 a 1.

Mesmo com problemas no passe, a Turquia contou com uma noite inspirada de suas principais atacantes. Melissa Vargas e Karakurt tiveram um ótimo rendimento no ataque para comandar a classificação inédita para a semifinal. Ao todo, foram 23 pontos de Karakurt e 19 de Vargas que foram as maiores pontuadoras da partida. Destaque também para o desempenho da Turquia no bloqueio com 19 pontos no fundamento, contra 11 dos EUA. A central Eda Erdem fechou a partida com 13 acertos, sendo seis pontos de ataque e sete de bloqueio.

As semifinais do Mundial de Vôlei Feminino 2025 acontecem neste sábado (6) em Bangkok, na Tailândia. Às 5h30 (no horário de Brasília), o Japão enfrenta a Turquia. Em seguida, às 9h30, acontece o jogão entre Brasil e Itália, no que muitos consideram uma espécie de final antecipada da competição. As duas equipes vencedoras jogam no domingo (7) às 9h30 na disputa do título.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei