Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto prevê estreia na Turquia: “Vai ser complicado”

A seleção brasileira de vôlei feminino vai à Turquia para dar sequência à Liga das Nações. O técnico Zé Roberto falou sobre os próximos jogos. Confira!

Depois de encerrar a primeira etapa da Liga das Nações com um saldo positivo – somando uma derrota contra a Alemanha e outras duas vitórias sobre Japão e Sérvia -, o Brasil viaja nesta sexta-feira (18) para a Turquia, onde disputará a segunda fase do torneio. Em Ancara, capital do país, as brasileiras enfrentarão as donas da casa, a Argentina e a República Dominicana.

“Jogar na Turquia contra as donas da casa no primeiro jogo vai ser complicado”, considerou o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.

“Atravessar esses momentos, agora fora de casa, molda um pouco o grupo. Faz com que elas se foquem muito no campeonato. Nós vamos ficar felizes, sofrer, mas nós teremos que nos ajudar, vamos passar por momentos muito complicados, mas vamos nos fortalecer”, completou o treinador.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIGA DAS NAÇÕES

Ainda sobre a estreia na segunda etapa contra as turcas, que venceram a Itália, os Estados Unidos e a Polônia nesta fase inicial, Tandara prevê o grande empenho da equipe brasileira.

“É um elenco muito novo e a gente vai ter que trabalhar. Assim como a gente teve que trabalhar para jogar contra o Japão e a Sérvia, e foram resultados bons”, acredita a oposta.

As centrais da seleção também estão confiantes para os próximos desafios, que começam já nesta terça-feira (22). “Esperamos grandes jogos lá também e vamos fazer o nosso melhor daqui para frente”, afirmou Bia. “Não vai ter nada fácil, cada jogo para a gente vai ser como uma final, então nosso time tem que manter o foco do jeito que está indo. Porque jogando contra o Brasil, todo mundo quer ganhar”, concordou Adenízia.

Mais em Vôlei