Campeã, Gabi Guimarães é eleita MVP do Campeonato Italiano

Gabi Guimarães foi mais uma vez fundamental, Conegliano conquista o título e a brasileira é eleita a melhor do Campeonato Italiano de vôlei

O Campeonato Italiano de vôlei feminino terminou nesta terça-feira e consagrou Gabi Guimarães como sua maior estrela. A brasileira conquistou o título pelo Conegliano e, de quebra, foi eleita a melhor jogadora da competição. Após receber o troféu de MVP, a ponteira mostrou que a missão nesta temporada ainda não terminou: “Agora vamos atrás do título da Champions League”, prometeu.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

@otd_oficial

GABI MVP! @gabiguimaraes10 foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Italiano de vôlei feminino. A jogadora recebeu o troféu logo depois da vitória de seu time, o Conegliano, por 3 a 0 sobre o Milão com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21, na final da competição. No jogo decisivo, Gabi contribuiu com 16 pontos, 13 do ataque, dois de bloqueio e um de saque. Ela ficou atrás, na pontuação, apenas da sueca Isabelle Haak, sua companheira de time, que marcou 22. Foi o sétimo título consecutivo do Conegliano no Campeonato Italiano de vôlei feminino vôlei voleifeminino gabi #gabiguimaraes #tiktokesportes

♬ som original – Olimpíada Todo Dia – Olimpíada Todo Dia

O Conegliano volta a jogar pela competição europeia no dia 3 de maio pela semifinal contra o Milano, mesmo adversário derrotado na final do Campeonato Italiano. Na decisão desta terça, a equipe de Gabi Guimarães venceu por 25/22, 25/20 e 25/21 para fechar o playoff melhor de cinco em 3 a 0. Foi o oitavo título, o sétimo consecutivo conquistado pelo time da brasileira, que chegou à equipe nesta temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gabi marcou 16 pontos, 13 de ataque, dois de bloqueio e um de saque no jogo decisivo, mas, a exemplo do que fez ao longo de toda a temporada, teve contribuição decisiva também na defesa e no passe. Na parte ofensiva, ela ficou atrás apenas de sua companheira de time, a oposto sueca Isabelle Haak, autora de 22 pontos, e da italiana Paola Egonu, do Milano, que marcou 18.

A final

No começo do jogo, as duas equipes se alternaram na liderança. O Milano tentou ampliar a vantagem, mas o Conegliano se recuperou e ultrapassou graças a Haak, que marcou nove pontos no primeiro set. O adversário chegou ao empate em 22 a 22, mas a checagem no desafio em ponto de Gabi mudou o placar para 23 a 21. Foi o sinal verde que faltava para que a equipe fechasse em 25 a 22 num erro de Egonu. Nesta primeira parcial, a brasileira marcou seis pontos e teve 85% de aproveitamento na recepção.

No segundo set, o time de Gabi construiu rapidamente uma boa vantagem e depois conseguiu administrar até chegar à vitória por 25 a 20. As protagonistas, mais uma vez, foram Haak e a brasileira, que marcaram, respectivamente, oito e cinco pontos.

No terceiro set, o equilíbrio voltou, mas, no momento decisivo, o Conegliano foi implacável. Com dois aces de Gabi e um grande ataque de Fahr, a vantagem foi novamente aberta. No fim, um bloqueio de Wolosz colcou fim ao set em 25 a 21 para a festa dos 5344 torcedores presentes no ginásio.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)