8 5
Siga o OTD

Vôlei

Gabi finalista da Copa Itália; Carol eliminada na semifinal

A ponteira Gabi ajudou na vitória do Conegliano diante do Novara, por 3 sets a 0, e se garantiu na final da Copa Itália 2025. Já a central Carol foi discreta na derrota do Scandicci por 3 a 2 para o Milano

Gabi
Gabi alcançou dois dígitos na pontuação na vitória do Conegliano na semifinal da Copa Itália (Foto: Rubin Zani/LVF)

Duas jogadoras brasileiras estiveram em ação na Europa neste sábado (8) em evento com definição do campeão neste domingo (9). Em Bolonha, cidade italiana, a Arena Unipol recebeu os duelos semifinais da Copa Itália 2025, com Conegliano enfrentando o Novara e, posteriormente, o Scandicci duelando diante do Milano. No primeiro dos dois jogos decisivos, a ponteira Gabi ajudou na vitória do seu clube por 3 sets a 0 e se garantiu na final. Já no segundo, a central Carol foi bem discreta na derrota de sua equipe por 3 a 2 para o time de Milão.

Gabi x Egonu na decisão da Copa Itália

Líder invicto da Liga Italiana de vôlei feminino, o Conegliano despachou o Novara em parciais direitas: 25/21, 25/23 e 25/23. Gabi iniciou como titular a partida em ficou em quadra durante todos os três sets. Ela alcançou dois dígitos na pontuação, com 11 acertos, sendo dez em ações ofensivas e um de bloqueio. A oposta sueca Isabelle Haak foi a maior pontuadora da equipe vitoriosa, com 15. A central italiana Sarah Fahr fez 14 e terminou a partida como MVP, a craque do confronto. A líder em acertos do duelo saiu do Novara, a ponteira russa Tatyana Tolok, com 17 bolas no chão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No jogo de fundo, o equilíbrio prevaleceu na maior parte do tempo, com o Milano sempre na frente e o Scandicci correndo atrás para empatar. No set de desempate, o time de Milão, da oposta Egonu, campeã olímpica em Paris-2024, levou a melhor e eliminou a equipe da brasileira Carol. A central da seleção do Brasil começou entre as titulares e permaneceu lá até o segundo set. Depois disso, voltou a entrar rapidamente no quarto. Discreta, ela anotou somente dois pontos. Egonu, do Milano, e a oposta Antropova, do Scandicci, ambas italianas, foram as maiores pontuadoras do jogo: 30 acertos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Milano terminou vencendo com parciais de 25/21, 19/25, 25/23, 19/25 e 15/12. Apesar das opostas brilharem na pontuação, a jogadora escolhida craque da partida foi a central Anna Danesi, que teve 11 acertos pelo clube de Milão. A decisão entre Conegliano, time de Gabi, e Milano, equipe de Egonu, está marcada para este domingo (9), às 11h20, horário de Brasília, também em Bolonha, novamente na Arena Unipol.

Mais em Vôlei