Siga o OTD

Vôlei

 

Lublin, do líbero Thales Hoss, vence e lidera a Liga Polonesa



Sem perder sets, time de Thales Hoss, o BOGDANKA LUK Lublin venceu pela décima vez na Liga Polonesa e segue na primeira colocação



Na imagem, Thales Hoss recebendo a bola para seus companheiros de BOGDANKA LUK Lublin.
Thales Hoss recebendo a bola para seus companheiros de BOGDANKA LUK Lublin. Foto: Instagram/ @bogdanka_luk_lublin

Com 64% de aproveitamento na recepção, Thales Hoss colaborou demais com a vitória do BOGDANKA LUK Lublin. Assim, pela Liga Polonesa, o time do líbero brasileiro venceu o PSG Stal Nysa por 3 sets a 0. Então, subiu ao topo da tabela do campeonato nacional. Por outro lado, no giro de brasileiros pelo vôlei europeu, Ana Cristina contribuiu com 11 pontos para o Fenerbahçe. No entanto, a equipe perdeu na Liga Turca.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na 12ª rodada do campeonato polonês de vôlei masculino, o BOGDANKA LUK Lublin, time do líbero da seleção Thales Hoss, entrou em quadra neste sábado (16). O objetivo, com a vitória, era a busca da liderança da competição. Desse modo, com o placar em sets diretos (25/21, 26/24 e 25/22), a meta da equipe do brasileiro cumpriu-se.

Thales teve 64% de acerto nas recepções e 45% que tiveram avaliação perfeita, ou seja, a bola chegou perfeitamente nas mãos do levantador. Além disso, errou em apenas um lance e foi mergulhar na quadra em busca de 16 bolas atacadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK

Foi o quarto triunfo por 3 sets a 0 do time brasileiro, que lidera com 10 vitórias e duas derrotas. Seu oponente encontra-se em 13º lugar, fora dos oito que avançam aos playoffs e uma colocação acima dos três que sofreriam rebaixamento. Jastrzębski Węgiel tem o mesmo número de pontos (28) na tabela e um jogo a menos. Portanto, pode passar o Lublin, caso vença. E o PGE Projekt Warszawa tem três pontos a menos com uma partida de desvantagem. Vencendo, empata com o time de Thales.

Campeonato Turco feminino

Em compensação, a ponteira Ana Cristina viu seu time, o Fenerbahçe, sucumbir no quinto set no campeonato turco. Assim, o time perdeu fora de casa para o Zeren Spor, por 3 sets a 2 (25/27, 25/12, 26/24, 20/25 e 15/11). A brasileira atuou nos três primeiros sets e marcou 11 pontos, todos de ataque, mas não foi o bastante. Aleksandra Uzelac e Brankica Mihajlovic comandaram a vitória, com 28 e 27 pontos, respectivamente.

O Fenerbahçe tem 23 pontos em nove partidas, com sete vitórias e ocupa a segunda colocação. Já o Zeren Spor tem 13 pontos com cinco vitórias na mesma quantidade de jogos e é o oitavo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei