Siga o OTD

Vôlei

Com apoio da torcida, Taubaté vence o Canoas pela Superliga masculina

Depois do título da Copa do Brasil, o Funvic Taubaté retornou a Superliga com uma boa vitória sobre o Lebes/Gedore/Canoas (RS). Neste sábado (28.01), a equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, em 1h24 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Nesta tarde, o Funvic Taubaté começou a partida com o central Mesa e o cubano chamou atenção dos torcedores, sendo o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol. Com isso, o jogador foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

O oposto do Funvic Taubaté, Wallace, campeão olímpico com a seleção brasileiro no Rio-2016, foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos marcados.

Satisfeito com a vitória, o capitão Raphael falou sobre o bom momento do seu time, mas destacou que é preciso não se acomodar. “O mais importante é não se sentir na zona de conforto e querer buscar mais sempre. Essa é a mentalidade vencedora que o grupo buscou e nosso time potencializou isso”, disse Rapha.

O levantador ainda falou sobre as ausências de Éder, poupado no jogo de hoje, e Lucarelli, que se recupera de uma lesão no pé. “Os dois são muito importantes, mas temos que frisar a importância do grupo. As substituições funcionaram e essa é a força do time de Taubaté”, complementou Raphael.

O líbero Mário Jr. também ressaltou a boa fase que o Funvic Taubaté alcançou depois de momentos inconstantes no começo da Superliga.

“Nosso time vem buscando melhorar o entrosamento a cada dia, trabalhando muito forte e estamos conseguindo encontrar nossos objetivos. Formamos uma equipe nova e sabíamos que teríamos dificuldades no começo, mas isso está sendo resolvido. Vamos chegar forte nos playoffs”, afirmou Mário Jr.

Na quarta rodada do returno, o Funvic Taubaté irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Minas Tênis Clube (MG) no próximo sábado (04.02), às 14h10, novamente com transmissão da RedeTV. Já o Lebes/Gedore/Canoas voltará a jogar em casa, no mesmo dia, quando receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP) para a partida que será realizada às 18h.

O JOGO

O Funvic Taubaté abriu o placar do jogo no erro do adversário. O Lebes/Gedore/Canoas buscou e no bloqueio chegou ao ponto de empate em 3/3. O time da casa voltou a abrir vantagem em 5/3. Mais uma vez no bloqueio, o grupo gaúcho empatou em 5/5. Tudo igual novamente em 7/7 e em 10/10. Com ponto de bloqueio de Vinícius, o Taubaté abriu 15/12 e Fronckowiak pediu tempo. A diferença esteve em três novamente em 18/15. Com Vinícius pelo fundo meio, o Funvic Taubaté chegou a 20/17. O Canoas buscou e encostou no placar em 20/21. Com ponto de saque de Otávio, 23/20. O técnico do time gaúcho parou o jogo de novo. Mais uma vez o Lebes/Gedore/Canoas encostou no marcador (22/23) e foi a vez de Cezar Douglas pedir tempo. Mas, o time da casa voltou a pontuar e, no bloqueio, fechou em 25/22.

O Funvic Taubaté começou o segundo set com ritmo forte e, no bloqueio de Lucas Lóh, fez 3/1. No ponto de saque de Wallace, 5/2. O time da casa chegou a 7/5 e o Lebes/Gedore/Canoas deixou tudo igual em 7/7. Com dois pontos de bloqueio de Wallace, o Funvic Taubaté chegou a 13/8. Quando a diferença chegou a 16/11, o time visitante fez um pedido de tempo. No erro do adversário, 18/12 para o Taubaté. Com Mesa pontuando bem, a equipe da casa marcou 21/15. Otávio bloqueou e o Funvic Taubaté fez 23/17. E, no erro de saque do adversário, fechou em 25/19.

Assim como no set anterior, o Funvic Taubaté começou bem e logo abriu boa vantagem de 4/1.  O Lebes/Gedore/Canoas reagiu e deixou tudo igual em 6/6. No ace de Mesa, o time paulista abriu 10/8 e Fronckowiak pediu tempo. A parcial ganhou equilíbrio novamente em 13/13. Com três bloqueios seguidos, o Funvic Taubaté abriu 18/14 e forçou o adversário a parar o jogo mais uma vez. Os donos da casa aumentaram a vantagem para 21/14. O Canoas passou a pontuar mais e aproximou em 22/24. Cezar Douglas pediu tempo. Depois, o Funvic Taubaté fechou em 25/22.

EQUIPES NA SUPERLIGA:

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Mesa, Otávio, Lucas Lóh e Vinícius. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Gelinski, Kaio, Japa, Nicholas
Técnico: Cezar Douglas

LEBES/GEDORE/CANOAS – Evandro, Rodrigo, Giovanni, Ialisson, Gabriel e Alisson Melo. Líbero – Thales
Entraram – Alison, Composto, Felipe
Técnico: Marcelo Fronckowiak

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei