Em jogo de muito equilíbrio, nesta sexta-feira, 20,o Suzano bateu o Praia Grande de virada no Arena Suzano por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 25/23, 26/24 e 25/23. A vitória resultou na classificação antecipada do time da Grande São Paulo para a semifinal do Campeonato Paulista de vôlei masculino.
- Após chuva intensa, Laura Pigossi é campeã em Florianópolis
- Santos elimina Corinthians e garante vaga inédita na semi da Copinha
- Com série do Mario Bros, Brasil leva ouro no conjunto no Sula Juvenil
- Brasil se garante em duas finais de badminton no Canadá
- NBB: Flamengo se isola na vice-liderança e Franca chega no top-3
O primeiro set foi de equilíbrio entre os dois times. Com pontos trocados, nenhum dos dois deixou o outro desgarrar muito no placar. Desse modo, o jogo seguiu assim até o final da parcial, em que o bloquei praiano foi eficiente para fechar em 29 a 27.
Porém, já na segunda parcial, o Suzano começou melhor, chegando a fazer 13 a 8 no marcador. Porém o time do litoral voltou a crescer, encostando no placar em 19 a 18 e deixando o restante da parcial equilibrada e terminando com ataque na saída de rede de Gabriel Pessoa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No terceiro set, o Suzano assumiu liderança no início da parcial, porém deixou o Praia Grande encostar no fim, indo de 18 a 14 a 20 a 20. Porém, mais uma vez o bloqueio foi o fundamento que fechou o set, mas para o Suzano, que terminou com 26 a 24.
Na quarta parcial, os praianos começaram com bons ataques, desse modo liderou o início, mas logo levou empate de 7 a 7. Desse modo, o equilíbrio predominou novamente, mas o Suzano conseguiu crescer no final, abriu 23 a 20 e apenas segurou o placar para vencer por 25 a 23.
Classificação antecipada
Com por 3 sets a 1, o time do técnico Peu assumiu a liderança provisória do Paulista de vôlei masculino com 15 pontos, já que o Vôlei Renata, que estava na ponta, ainda joga neste sábado. Com isso, os suzanenses também se garantiram nos playoffs da competição, uma vez que o próprio Praia Grande, quinto colocado no momento com 8 pontos, não tem mais chances de alcançar o Suzano.
+Confira tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino