Siga o OTD

Vôlei

Rexona e Praia vencem jogos da Superliga antecipados por causa do Sul-Americano

Em partidas antecipadas da Superliga feminina 16/17 pela disputa do Sul-Americano de clubes, melhor para o Rexona-Sesc (RJ) e o Dentil/Praia Clube (MG). Nesta terça-feira (24.01), a equipe carioca e o time mineiro venceram, respectivamente, Sesi-SP e Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/10, 25/21 e 25/13), em 1h12, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP) e 3 sets a 1 (26/24, 25/20, 20/25 e 25/21), em 2h02, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Sesi x Rexona

No primeiro jogo do dia, na vitória do Rexona-Sesc sobre o Sesi-SP, se destacou a líbero Fabi que foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. As opostas Monique, da equipe carioca, e Lorenne, do time paulista, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 11 acertos. Com o resultado, o time carioca chegou a 14ª vitória na Superliga e segue na liderança isolada da competição, com 43 pontos. A partida foi válida pela sexta rodada do returno.

A líbero Fabi fez uma análise da vitória das cariocas sobre o jovem time paulista. “Jogamos muito bem. O nosso saque foi muito eficiente e isso colocou o Sesi-SP em dificuldade. E quando o saque funciona, facilita todos os outros fundamentos. A defesa também funcionou e fomos efetivas no contra-ataque. Estamos buscando um padrão de jogo melhor. E hoje conseguimos executar. Foi uma vitória importante, sem cometer muitos erros, que nos embala para os próximos desafios da Copa Brasil”, disse Fabi.

Dentil/Praia Clube x Terracap/BRB/Brasília Vôlei

No segundo jogo desta terça-feira, brilhou a estrela da oposta cubana Daymi Ramirez, do Dentil/Praia Clube. A atacante ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora, com 25 pontos no resultado positivo da equipe mineira sobre o time candango. O resultado colocou o time mineiro em segundo lugar na classificação geral, com 34 pontos (12 vitórias e três derrotas). O confronto foi válido pela sétima rodada do returno.

O Sul-Americano feminino de clubes será disputado entre os dias 12 e 19 de fevereiro nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e contará com a participação do Rexona-Sesc e do Dentil/Praia Clube.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei