Siga o OTD

Vôlei

Com sete pontos de bloqueio, Thaísa é destaque em vitória de time turco pela Champions

A brasileira Thaísa se destacou nesta terça-feira na vitória do Eczacibasi Vitra, da Turquia, clube pelo qual foi campeã mundial, sobre o Uralochka Ekaterinburg, da Rússia, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei feminina. A jogadora foi uma das melhores em quadra e deu show no bloqueio ao marcar sete pontos neste fundamento.

Thaísa sobe no bloqueio ao lado da sérvia Boskovic contra o Uralochka Ekaterinburg, da Rússia

A bicampeã olímpica Thaísa é a segunda melhor bloqueadora da fase de grupos da Champions League com 14 pontos marcados no fundamento, atrás apenas da polonesa Kamila Ganszczyk, que tem o mesmo número do que a brasileira, mas jogou apenas duas partidas.

Além de ter se transformado num verdadeiro paredão na rede contra o Uralochka Ekaterinburg, Thaísa foi a terceira maior pontuadora da partida ao somar 13 pontos. Mais do que ela fizeram a sérvia Tijana Boskovic, sua companheira de time, que marcou 15, e a russa Kseniia Parubets, que fez 14.

A vitória do Eczacibasi Vitra foi por 3 sets a 0, mas só o primeiro foi ganho com tranqulidade. O atual campeão do mundo fechou a primeira parcial em 25 a 11, mas sofreu para ganhar as outras duas, ambas decididas no desempate por 26 a 24.

Com o resultado, o Eczacibasi Vitra chega a duas vitórias em três jogos no Grupo D, chamado de “grupo da morte” da Champions League de vôlei feminino. A campanha deixa a equipe na liderança pelo menos até quarta-feira, quando seu arquirrival, o VakifBank, também da Turquia e único a vencer o time de Thaísa até agora na competição, enfrenta o Dresdner, da Alemanha, e pode assumir a ponta em caso de vitória.

O Eczacibasi Vitra volta a jogar no dia 8 de fevereiro. Será a primeira rodada do segundo turno do Grupo D e o time de Thaísa vai jogar em Instambul, capital da Turquia, outra vez contra o Uralochka Ekaterinburg, da Rússia.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei