Siga o OTD

Vôlei

Taubaté faz 3 a 0 no Sesi e é bicampeão da Copa Brasil de vôlei masculino

Depois de vencer o Brasil Kirin na semifinal por 3 a 0, o Taubaté repetiu o feito na final contra o Sesi e conquistou o bicampeonato da Copa Brasil de vôlei masculino.

A expectativa era de um jogo muito equilibrado. Do lado do Sesi, quatro campeões olímpicos no Rio de Janeiro: Bruninho, Serginho, Lucão e Douglas Souza. Do lado Taubaté, Éder e Wallace. Apenas dois porque Lucarelli desfalcou o time por ter se machucado na semifinal contra o Brasil Kirin.

Além de ter a seu lado um quarteto campeão olímpico, o Sesi vinha embalado pela vitória na semifinal sobre o Cruzeiro, líder da Superliga e campeão mundial, que perdeu seu primeiro jogo na temporada.
Mas Wallace estava num dia daqueles, botando tudo quanto é bola no chão. Aliado a isso, o Sesi errou demais e sequer conseguiu equilibrar o primeiro set. Tanto que foi num saque para fora de Douglas Souza que Taubaté fechou o primeiro set em 25 a 18.

O segundo set foi equilibrado quase todo o tempo, mas o Taubaté conseguiu fazer a diferença na reta final. Foi justamente quando Wallace estava no saque que o time do Vale do Paraíba fez 23 a 21. E com ele sacando ainda, ficou a um ponto de fechar quando Theo foi bloqueado. E na bola para fora de Lucao, Taubaté fechou em 25 a 21.

O jogo ficou mais equilibrado quando o Sesi começou a pegar as bolas de Wallace. Além disso, as defesas de Serginho incendiaram o time. O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Disputado ponto a ponto até o placar ficar empatado em 28 a 28. Aí Douglas Souza foi para o saque e errou. Na sequência, Otavio soltou a bomba e conseguiu um ace para fechar o jogo em 30 a 28. 3 sets a 0. Taubaté bicampeão da Copa Brasil de vôlei.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei