Siga o OTD

Vôlei

Bernardinho define os 14 jogadores para jogo com EUA

O Brasil busca sua sétima vitória na competição nesta quinta-feira.

Bernardinho fala com jogadores durante partida contra o Irã na Liga das Nações de vôlei masculino
Bernardinho relaciona time brasileiro contra os Estados Unidos

O técnico Bernardinho selecionou os 14 atletas convocados para o jogo contra os Estados Unidos na Liga das Nações de 2024. O confronto está marcado para quinta-feira, 20 de junho, às 8h (horário de Brasília), em Manila, nas Filipinas.

O técnico da seleção brasileira masculina optou por manter os 14 jogadores escolhidos para o confronto com os Estados Unidos, sem alterações na convocação. Exceto pelo levantador Bruninho, que está fora da lista principal devido a uma lesão na panturrilha esquerda ocorrida durante a etapa de Fukuoka, no Japão, todos os principais atletas foram convocados para suas respectivas posições. Bruninho continua em processo de recuperação e está inscrito na lista ‘B’, juntamente com o ponteiro Arthur Bento e o central Judson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Convocação Brasileira

Brasília – Levantador

Cachopa – Levantador

Alan – Oposto

Darlan – Oposto

Adriano – Ponteiro

Leal – Ponteiro

Lucarelli – Ponteiro

Lukas Bergmann – Ponteiro

Maurício Borges – Ponteiro

Flavio – Central

Isac – Central

Lucão – Central

Honorato – Líbero

Thales – Líbero

Brasil x Estados Unidos

Na história da Liga das Nações masculina, as seleções já se enfrentaram oito vezes, com cada equipe conquistando quatro vitórias. No último encontro, ocorrido no ano passado, a seleção brasileira saiu vitoriosa com um placar de 3 a 1.

Para o confronto, o Brasil chega com 6 vitórias, sendo a mais recente sobre a Holanda por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20), ocupando o terceiro lugar na competição com 19 pontos. Na partida contra a Holanda, entre os jogadores, Darlan foi o destaque da equipe brasileira, liderando com 26 pontos.

Por outro lado, os Estados Unidos têm tido uma performance abaixo das expectativas nesta edição da Liga das Nações. Atualmente, ocupam a 12ª colocação, com apenas três vitórias em oito partidas, somando um total de 9 pontos. Isso coloca a equipe sob pressão para o confronto contra o Brasil, onde precisam vencer para manterem vivas suas chances de disputar os playoffs.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Vôlei