Siga o OTD

Vôlei

Brasil x Tailândia – quartas da VNL 2024: onde assistir ao vivo

Saiba detalhes do duelo das quartas de final da VNL, entre Brasil e Tailândia

Bloqueio do Brasil em partida contra a Tailândia na Liga das Nações, a VNL 2024, ao vivo
(Foto: FIVB)

Agora é mata-mata! Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos, o Brasil volta a jogar na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quinta-feira (20), desta vez pelas quartas de final. A equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrentará a anfitriã Tailândia, às 10h30 (horário de Brasília), em Bangkok. O Sportv 2 transmitirá ao vivo.

O Brasil foi o líder da primeira fase da VNL, depois de fazer uma campanha invicta de 12 vitórias em 12 jogos. Como melhor ranqueada, a seleção enfrenta nas quartas de final a Tailândia, que só está na fase final por ser país-sede. Na primeira fase, a equipe asiática venceu apenas três partidas e perdeu as outras nove que fez.

Brasil e Tailândia se enfrentaram na fase inicial desta Liga das Nações, com vitória brasileira com tranquilidade: 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/17). Quem vencer, enfrentará no sábado (22). o ganhador do duelo entre China e Japão. O outro lado da chave conta com Itália e Estados Unidos e Itália e Turquia. A final ocorrerá no domingo (23).

Zé Roberto definiu as 14 jogadoras relacionadas para a partida contra a Tailândia com: Macris e Roberta (levantadoras), Tainara e Kisy (opostas); Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann e Pri Daroit (ponteiras); Rosamaria (ponteira/oposta); Carol, Diana e Thaisa (centrais); Natinha e Nyeme (líberos).

Além do confronto nesta primeira edição, Brasil e Tailândia se enfrentaram nos cinco anos anteriores da VNL. A seleção brasileira venceu todos os confrontos, realizados na primeira set, perdendo um set apenas em 2018 e em 2022. A última vitória tailandesa sobre a equipe brasileira foi no Grand Prix de 2017, há sete anos.

Ficha técnica

Brasil x Tailândia
Competição
: Liga das Nações de vôlei feminino – VNL 2024 – quartas de final
Data e hora: quinta-feira (20/06), às 10h30
Local: Bangkok, Tailândia
Onde assistir ao vivo: Sportv 2

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei