Siga o OTD

Vôlei

Barueri será a sede brasileira na Liga das Nações feminina

Divulgação

Cidade paulista será a sede da seleção feminina de vôlei nos jogos contra Alemanha, Japão e Sérvia 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Prefeitura de Barueri anunciaram hoje (27), de forma oficial, a cidade paulista como sede brasileira da Liga das Nações feminina. Os jogos serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Corrêa, contra as seleções da Alemanha, Japão e Sérvia.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES

Para o anúncio oficial, compareceram Radamés Lattari, diretor executivo da CBV, o superintendente de Competição de Quadra, Renato D’Ávila, o prefeito da cidade, Rubens Furlan, e o técnico da seleção brasileira feminina José Roberto Guimarães.

Radamés Lattari reforçou a importância do evento na cidade, que é um sucesso de público. “Para a CBV é muito gratificante participar da Liga das Nações, uma competição nova que substitui o Grand Prix. Justamente nesse ano vamos realiza-la em Barueri que foi recordista de público tanto na Superliga B como na fase classificatória da Superliga.”

Já José Roberto Guimarães falou sobre a paixão do torcedor dda cidade paulista pelo voleibol. “Trazer a Liga de Nações para Barueri é um motivo de orgulho. Teremos três excelentes seleções, bons jogos e um bom público porque a cidade de Barueri abraçou o voleibol”.

Por sua vez, o prefeito Rubens Furlan, destacou a força do evento no calendário nacional. “Esse é um dos eventos esportivos mais importantes do nosso país. Para Barueri é fantástico receber as três primeiras partidas dessa competição. A população do município abraçou o voleibol”

Antigo Grand Prix, a Liga das Nações será disputada pela primeira vez em 2018. O Brasil é maior vencedor da competição, com 12 títulos e é o atual campeão. Com novo nome e formato, a competição terá 16 times na disputa, e o Brasil competirá em Barueri na primeira etapa.

Mais em Vôlei