Siga o OTD

Vôlei

Minas derrota Osasco e vai decidir Superliga contra o Praia

Minas faz 3 a 1 no Osasco, avança à final e decide Superliga Feminina contra o Praia Clube pela quinta vez seguida

Thaisa vibra em vitória do Minas contra o Osasco na Superliga Feminina de vôlei
Foto: Hedgard Moraes/MTC

Gerdau Minas e Dentil Praia Clube vão decidir o título da Superliga Feminina de vôlei mais uma vez. Após a classificação do time de Uberlândia, a equipe da capital confirmou sua vaga na final ao derrotar o Osasco na Arena UniBH por 3 sets a 1 (25/23, 25/18, 15/25, 37/35) e fechar a série em 2 a 0. 

Kisy foi a maior pontuadora do jogo ao anotar 23 pontos para o Minas. Ainda pela equipe vencedora, as centrais Julia Kudiess e Thaisa terminaram o duelo com 15 e 13 pontos, respectivamente. Pelo Osasco, Tifanny marcou 22 pontos e Lorenne 19. 

Será a quinta edição seguida da Superliga Feminina de vôlei em que Gerdau Minas e Praia Clube se enfrentam. O clássico Pão de Queijo na decisão da principal competição do Brasil tem as minastenistas na liderança com três títulos em cima das rivais. Contudo, as praianas quebraram a hegemonia vencendo na última temporada.

Resumo do jogo

O primeiro set foi recheado de emoção. As equipes fizeram uma disputa acirrada, mas o Osasco esteve à frente do placar na maior parte do tempo. Na reta final, o time paulista conseguiu fazer 23 a 21 após erros de saque das adversárias. Entretanto, as mineiras arrancaram uma virada emocionante e fizeram pontos consecutivos para abrir 1 a 0 com 25 a 23.

A derrota na primeira parcial fez o Osasco começar o segundo set com tudo. A equipe comandada por Luizomar de Moura fez 4 a 0 de cara. Porém, o Minas diluiu a vantagem e conquistou a virada aproveitando os erros das rivais. Com uma larga distância no placar, as donas da casa fizeram 2 a 0 com 25 a 18.

Lutando para se manter na competição, o Osasco aproveitou a queda de rendimento do Minas na terceira parcial e atropelou as adversárias. Com a recepção mais ajustada e cobertura mais eficiente, as paulistas dificultaram as viradas de bola das mineiras e converteram seus contra-ataques para fechar com 25 a 15.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O quarto set foi o mais parelho de todos. De longe, a parcial mais longa do duelo e ambas as equipes tiveram a oportunidade de vencer. Depois de trocarem sets points e match points, o Minas garantiu sua vaga na final com belo bloqueio de Thaisa para fechar em incríveis 37 a 35.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei