Siga o OTD

Vôlei

Flamengo, Fluminense e Pinheiros vencem na Superliga feminina

Na rodada, os três mandantes, Flamengo, Fluminense e Pinheiros, levaram a melhor sobre os visitantes Bluvolei, Brasília e Barueri

Na imagem, time do Flamengo comemorando um ponto.
Time do Flamengo comemorando um ponto. Foto: Paula Reis/ CRF

Nesta segunda-feira, três partidas completaram a 21º rodada da Superliga feminina de vôlei. Desse modo, os times que jogaram em casa fizeram prevalecer o mando de quadra para sair vitoriosos. Então, Sesc Flamengo venceu o Bluvolei por 3 sets a 0, assim como o Pinheiros no clássico contra Barueri. Além, disso, o Fluminense superou o BRB/Brasília em 3 sets a 2.

Primeiramente, no jogo que abriu os trabalhos, o Sesc Flamengo venceu o Bluvôlei por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/15 e 25/21. A partida ocorreu no Tijuca Tênis Clube. Poupando titulares, o técnico Bernardinho contou com a boa performance das atletas que vieram do banco. O time carioca, que já havia assegurado a primeira posição geral da fase classificatória, chegou aos 58 pontos e permanece isolado na liderança. Em contrapartida segue em 11º na tabela, com 20 pontos.

A oposta Kimberlly e a central Juju foram escaladas entre as titulares, já que Sabrina e Juciely precisaram ser poupadas, por questões físicas. E a dupla mostrou entrosamento com o restante do grupo. A primeira, inclusive, foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos, e ainda conquistou o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. O bloqueio, com 11 pontos, foi outro diferencial do time rubro-negro. 

Flu sofre, mas vence

Em seguida, foi a vez do Fluminense conquistar mais uma vitória na Superliga. Contudo, o Tricolor Carioca não teve vida fácil contra o Brasília. O duelo ocorreu no ginásio do Hebraica Rio e teve duas viradas para definir o vencedor. A princípio o Flu parecia que levaria bem a partida com a vitória no primeiro set, 25/18. No entanto, os visitantes emplacaram dois sets seguidos: 19/25 e 14/25.

Então, o time carioca contou com os ataques da oposta Ariane, que foi a maior pontuadora da partida com 26 pontos, para virar novamente e levar dois pontos preciosos na tabela. Venceu os dois últimos sets (25/21 e 15/10). Agora, se mantém em 6º, com 31 pontos, enquanto o Brasília está em 10º, com 23 pontos.

Vitória para crescer a moral

O Pinheiros conquistou uma vitória fundamental para as pretensões da equipe na luta por uma vaga nos playoffs da Superliga ao bater a equipe do Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25/22; 25/23 e 25/22. Com o resultado, a equipe sobe para a 9ª colocação com 23 pontos e fica à uma vitória combinado com um tropeço de Maringá ou do próprio Barueri, na última rodada da primeira fase, para classificar-se. Já o Barueri está em sétimo com 26 pontos e precisa vencer dois sets contra o Bauru para assegurar-se entre os oito melhores.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei