Siga o OTD

Vôlei

Com retorno de Lucão, Sada Cruzeiro bate Araguari na Superliga

O central campeão olímpico retornou de lesão às vésperas da semifinal da Copa Brasil contra o Sesi Bauru

Lucão, Alexandre, Rodriguinho e Wallace se abraçam após ponto do Sada Cruzeiro em partida da Superliga Masculina de vôlei contra o Guarulhos contra MOC América (Agência i7/Sada Cruzeiro)
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

Além da vitória, o torcedor do Sada Cruzeiro teve outro motivo para comemorar nesta terça-feira (5). Os atuais campeões da Superliga Masculina de vôlei contaram com o retorno de Lucão para bater o Araguari por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/19) em duelo válido pela 19ª rodada. O central campeão olímpico estava afastado por conta de lesão e volta às quadras antes das finais da Copa Brasil.  

Lucão ficou fora das quadras por quase dois meses. No início de janeiro, o central lesionou sua mão durante o jogo contra o Farma Conde. Exames de imagens apontaram uma fratura no quarto metacarpo. Apesar da gravidade, o tratamento do jogador não passou por cirurgia.

Na partida contra o Araguari, Wallace recebeu o prêmio de melhor jogador em quadra ao marcar 15 pontos. A vitória desta noite não mudou muito a situação do Sada Cruzeiro na Superliga Masculina, que agora soma 54 pontos na liderança isolada e está mais perto de se classificar para os playoffs com a melhor campanha.

Sesi volta a vencer

Além disso, vale destacar que o retorno de Lucão aconteceu às vésperas da semifinal da Copa do Brasil de vôlei. O Sada Cruzeiro tem um jogo duro contra o Sesi Bauru neste sábado (9) na briga por um lugar na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe paulista vinha de três derrotas seguidas na Superliga Masculina, incluindo uma justamente para a Raposa. Nesta terça-feira, o Sesi se reabilitou ao bater o América-MG por 3 a 0 (25/21, 25/17 e 25/22). Dessa forma, ficou bem perto de se garantir nos playoffs da liga nacional. Isto porque está na 4ª posição com 35 pontos, enquanto Suzano, primeiro fora da zona de classificação, tem 24 e pode chegar, no máximo, em 36. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei