Siga o OTD

Vôlei

Thaisa está a quatro pontos da marca de 5 mil na Superliga

Central Thaisa pode atingir 5.000 pontos na história da Superliga no jogo contra o Sesc Flamengo, na sexta-feira

Thaisa vibra durante jogo do Minas na Superliga
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

São mais de 20 títulos com a seleção brasileira de vôlei feminino e mais de 30 com clubes e, aos 36 anos, Thaisa segue inspirando meninas de várias gerações. Na próxima sexta-feira, dia 8, ela alcançará mais um feito: Thaisa pode atingir a marca de 5 mil pontos na carreira na Superliga. Para isso, a central bicampeã olímpica precisa de quatro acertos no jogo do Gerdau Minas contra o líder Sesc RJ Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

“Não busco estatísticas se sou a maior nisso ou naquilo. Busco a estatística do jogo no momento, como está a minha eficiência de ataque, se eu estou ajudando ou não. Mas é muito importante saber disso, é bacana. São 23 anos de voleibol, mas é uma trajetória muito longa de dedicação, de muito amor pelo que eu faço. É gratificante saber que, mesmo depois de tanto tempo, ainda estou em alto nível. Claro que sempre busco melhorar. Tem momentos que dá, tem outros que não dá, mas estou sempre nessa busca constante de evolução”, afirmou Thaisa.

Marco no Dia internacional da Mulher

Thaisa começou a temporada da Superliga 23/24 com 4.786 pontos, e depois de 16 jogos, somou mais 210 acertos. Assim, está com 4.996 pontos, a um passo de atingir uma marca histórica. E nada mais perfeito do que poder atingir esse feito na data de 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

“Eu sempre falo dessa luta da mulher, de igualdade em muitas situações: de gênero, salarial, de reconhecimento, visibilidade, a importância da mulher na sociedade. Muitas vezes somos desmerecidas ou levadas em conta apenas por um rosto bonito, sempre medida por beleza, pelo corpo, e não sendo observada pela inteligência, pela capacidade, pela entrega, pelo que a gente tem de tão incrível que temos a oferecer, nossa força”, ressaltou Thaisa.

“Estamos vencendo muitas barreiras nessa luta, não só na vida, mas no esporte também. Sempre vou bater nessa tecla da nossa força, da nossa coragem, da nossa resiliência, e o quanto que a gente precisa de atenção, dessa visibilidade, desse patrocínio, de igualdade. Porque a dedicação e a força de vontade são as mesmas dos homens”, completou a central

*Da Assessoria de Imprensa de Thaisa

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei