Siga o OTD

Vôlei

Goncharova lidera vitória do Dinamo sobre Volero, de Fabíola e Mari Paraíba

Quanta rivalidade entre Brasil e Rússia. E dessa vez, foi o maior país do mundo em tamanho que levou a melhor sobre o canarinho em quadra nesta quinta-feira. O Dinamo Moscou venceu Volero Zurich, das brasileiras Fabíola e Mari Paraíba, por 3 a 2 (25-17, 20-25, 22-25, 25-18, 15-11), pela segunda fase da fase de grupos da Champions League de vôlei feminino.. Nataliya Goncharova, estrela do vôlei russo, marcou cerca de 32 pontos para contribuir para a vitória do Dinamo em estilo enfático.

As russas começaram mais fortes quando a seleção de Yury Panchenko mostrou impressionante eficiência no bloqueio. Volero, por outro lado, teve um momento difícil com a força do Dínamo em defesa e sua frieza na ofensiva. E a protagonista deste poderio ofensivo foi a russa Nataliya Goncharova, que fechou o primeiro set off em 25-17 com uma cortada indefensável.

Volero Zürich estava sob pressão, mas o time suíço voltou mais forte no segundo set. Fabíola acelerou seu jogo para encontrar buracos no forte bloco russo – e essa tática deu certo. Volero Zürich assumiu então as rédeas do jogo e o segundo set terminou em 25-20.

No terceiro set, os 1.550 espectadores da Saalsporthalle em Zurique foram ao delírio. As duas equipes deram um grande show em quadra. O jogo se tornou um verdadeiro show de emoções. Nataliya Goncharova e Yana Shcherban levaram o Dinamo a uma confortável liderança de 16-12 com seus ataques imparáveis. Volero, no entanto, mostrou nervos de aço e finalmente prevaleceu 25-22 para assumir a liderança na partida.

O Dinamo, no entanto, não quis ceder. O plantel de Yury Panchenko começou forte no quarto set. A chave para o sucesso da tropa de Yury Panchenko foi mais uma vez seu forte jogo de bloqueio e Nataliya Goncharova. Volero não conseguiu deter a rainha russa, e o quarto set terminou em 25-18.

A tensão atingiu seu clímax no tie-break. Volero assumiu a liderança inicial, mas mais uma vez, o momento mudou de lado. Dinamo conseguiu mais uma virada com seu jogo de bloqueio impressionante e Goncharova e seus imparáveis ataques. A equipe russa acabou vencendo o quinto set com 15-11 e saindo vitoriosa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei