Siga o OTD

Vôlei

Vakif toma virada em casa e fica perto de eliminação na Champions

Equipe de Gabi Guimarães perdeu para o Conegliano na partida de ida dos playoffs da Champions League Feminina

Gabi Guimarães em jogo do Vakifbank pela Champions League de vôlei feminino
Foto: Divulgação/CEV

O Vakifbank está por um triz na Champions League de vôlei feminino. Nesta terça-feira (20), a equipe da brasileira Gabi Guimarães perdeu a partida de ida das quartas de final do torneio para o Conegliano por 3 sets a 1. O Fenerbahçe, de Ana Cristina, também perdeu, assim como Lodz de Roberta e Amanda Campos. 

Apesar de jogar fora de casa contra as atuais campeãs, o Conegliano dominou a partida. Contudo, perdeu o primeiro set no detalhe. Em seguida, nas deu mais chances para as anfitriãs e levou a melhor  com parciais de 23/25, 25/17, 25/18 e 25/18. Capitã da equipe turca e da seleção feminina, Gabi Guimarães fez 15 pontos no confronto e teve 48% de positividade na recepção.

Como resultado, o Vakif agora precisa vencer o jogo de volta por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para forçar o golden set. Por outro lado, as italianas vão precisar ganhar apenas duas parciais para garantir a classificação. O duelo acontece no próximo dia 29, na Itália.

Fener e Lodz também

Além do Vakif, Outras duas equipes com jogadoras brasileiras também começaram mal esse playoffs da Champions League de vôlei feminino. Jogando fora de casa contra o Stuttgart, o time de Ana Cristina sofreu o revés no tie-break com parciais de 22/25, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/10. No confronto, a oposta/ponteira brasileira marcou 13 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A mesma coisa aconteceu com LKS Lodz, de Roberta e Amanda Campos. Ambas tiveram boa participação na partida com a atacante marcando oito pontos e a levantadora três, mas não evitaram o revés por 3 sets a 1 (25/18, 14/25, 25/18 e 25/14). O time polonês das brasileiras vai decidir a vaga fora de casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei