Siga o OTD

Vôlei

Bebeto de Freitas sofre ataque cardíaco e morre em Minas Gerais

Divulgação

Bebeto de Freitas faleceu nesta terça-feira (13). Gigante do esporte brasileiro, o dirigente veio a passar mal em apresentação do time de futebol americano do Galo, e não resistiu.   

Ídolo do vôlei brasileiro, Paulo Roberto Freitas (1950-2018), conhecido popularmente como Bebeto de Freitas, faleceu nesta terça-feira (13), vítima de um ataque cardíaco. Aos 68 anos, Bebeto atuava como diretor de administração e controle do Clube Atlético Mineiro. O dirigente participou do lançamento do time de futebol americano do “Galo”, mas logo depois sentiu-se mal. No próprio clube, foi atendido pelo médico Marcos Vinícius, do Atlético, mas não resistiu. Ele ainda foi levado para o hospital de helicóptero mas, segundo as informações reveladas pelo clube, os médicos não tiveram sucesso em reanimá-lo.

Bebeto de Freitas foi o treinador da Geração de Prata, que mudou o vôlei brasileiro / (Ag. O Globo)

Ídolo no vôlei

Para quem acompanha o vôlei brasileiro há muito tempo, ou se interessa pela história do esporte, com certeza reconhece Bebeto de Freitas pela famosa Geração de Prata. O time do Brasil que encantou o mundo pelo voleibol bem jogado e ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. O técnico desse time histórico, que deu ao Brasil a primeira medalha na modalidade era Bebeto. A Seleção desta época, formada por nomes lendários como William, Renan, Xandó, Bernard, Montanaro e Bernardinho, foi um marco para o esporte brasileiro. O comandante ainda foi o técnico do Brasil nos Jogos de 1988, em Seul.

Depois da Geração de Prata, Bebeto seguiu fazendo história no vôlei. O ex-treinador foi para a Itália, onde conquistou cinco Campeonatos Italianos em cinco anos (1990-1995) com o Maxicono Parma até chegar na seleção italiana. Com o time nacional, venceu o Mundial de 1998, marcando seu nome na história mundial.

Paulo Roberto de Freitas ainda marcou época como presidente do Botafogo do ano de 2003 a 2008, tentando sanar as dívidas do clube e solucionando a situação deplorável que assolava o alvinegro carioca.

 

Mais em Vôlei